Pelotas tem 177 casos confirmados de Covid-19 nesta sexta-feira (19)

Boletim Coronavírus nº 93 – 19/06/20

Pelotas tem 177 casos confirmados de Covid-19 nesta sexta-feira (19)
Por Autor desconhecido 19-06-2020 | 15:55:57
Tags: saúde , coronavírus , isolados , internados , Covid-19

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais cinco casos do novo coronavírus nesta sexta-feira (19). No total, Pelotas contabiliza 177 casos positivos à doença. Os novos registros são:

- Mulher, 34 anos (sintomática, isolada);

- Mulher, 38 anos (sintomática, isolada);

- Mulher, 47 anos (assintomática, isolada);

- Homem, 51 anos (assintomático, isolado);

- Homem, 55 anos (sintomático, isolado).

Do total de infectados, 122 são pacientes recuperados, 52 estão em isolamento domiciliar e três internados em hospitais.

A SMS aguarda o resultado de 21 exames que estão em análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Veja mais:

+Boletim Coronavírus nº 92 – 18/06/2020

Internados

Sete pacientes estão internados para tratamento da Covid-19 em duas unidades de referência para a doença no município, sendo dois moradores de cidades da região. São eles:

- Mulher 51 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

- Homem 46 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel);

- Mulher 79 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel , moradora de Piratini);

- Mulher 67 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel, moradora de Capão do Leão);

- Mulher 62 anos, suspeita para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel);

- Homem 49 anos, suspeito para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel);

- Bebê, sexo masculino, 2 meses, suspeito para Covid-19 (enfermaria Centro Covid).

A mulher, de 25 anos, que estava internada na UTI Covid do HE-UFPel com suspeita para a doença e a mulher, de 54 anos, internada na enfermaria Covid do mesmo hospital, tiveram exames negativos para o novo coronavírus. A primeira paciente aguarda leito em UTI Geral, enquanto a segunda foi transferida para enfermaria geral.

Além delas, a mulher, de 58 anos, que está internada na Beneficência Portuguesa, também teve exame negativo ao novo coronavírus.

O homem, de 39 anos, que estava hospitalizado em uma unidade de saúde capital gaúcha, recebeu alta e segue o tratamento em isolamento domiciliar. Já o outro homem, de 70 anos, também positivo para a Covid-19, segue em internado em Porto Alegre.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde promove ação do Outubro Verde

Secretaria de Saúde promove ação do Outubro Verde

Pelotas tem novo caso de dengue confirmado

Pelotas tem novo caso de dengue confirmado

Dia D de Multivacinação é neste sábado

Dia D de Multivacinação é neste sábado

Farmácia Municipal promove evento do Outubro Rosa

Farmácia Municipal promove evento do Outubro Rosa