ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 64 – 21/05/2020

Cinco novos casos pelo novo coronavírus são confirmados em Pelotas

Por Vitória Leitzke 21-05-2020 | 16:18:48

Com colaboração de Alessandra Senna

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou nesta quinta-feira (21) cinco confirmações para infecção pelo Sars-CoV-2 no município. Pelotas contabiliza agora 55 moradores com exames positivos para Covid-19.

Três mulheres, com 27, 30 e 55 anos, tiveram análise positiva e estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves da doença. Dois homens, de 59 e 54 anos, também confirmaram contaminação pelo novo coronavírus. Um deles é assintomático e o outro estava internado no Hospital Escola (HE) da UFPel, mas teve alta por não apresentar quadro clínico para permanecer internado, sendo transferido para isolamento domiciliar. Os testes foram realizados pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) e por laboratórios credenciados.

A SMS aguarda, atualmente. o resultado de 10 análises do Lacen/RS.

Veja mais:

+ Boletim coronavírus nº 63 – 20/05/2020

Internações

Seis moradores de Pelotas estão internados devido à Covid-19 no município. Três destes no HE: um homem de 78 anos, que aguarda resultado de exames, uma mulher de 82, que também espera resultado e uma mulher de 51 anos, positivada para Covid e que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. Além destes, um homem de 71 anos e uma mulher de 72 deram entrada na enfermaria do hospital Beneficência Portuguesa. Ambos aguardam resultado de exames. 

No Centro Covid, um bebê de um mês está internado e aguarda resultado de teste para coronavírus. O outro menino que estava hospitalizado, de um ano e meio, morador de Capão do Leão, não chegou a ser testado, como informado no boletim de ontem, pois foi diagnosticado com bronquite e acabou encaminhado para casa.

O paciente de Pelotas, internado em Porto Alegre, segue hospitalizado.

Tags

saúde, coronavírus, internações, hospitais, Covid-19, moradores, suspeitos

Carregando 0%