ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 53 – 10/05/2020

Pelotas tem 33 casos confirmados para infecção pelo novo coronavírus

10-05-2020 | 15:37:32

Um novo caso de infectado com Covid-19 foi confirmado em Pelotas neste domingo (10). Agora a cidade registra, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 33 pessoas infectadas pelo vírus. 

O novo registro é de uma mulher de 43 anos. Ela passou por teste rápido realizado dentro da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas, que está mapeando a progressão da pandemia causada pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Segundo a epidemiologia local, a moradora está assintomática e cumpre isolamento domiciliar.

O número de moradores de Pelotas em isolamento domiciliar depois de terem positivado para o novo coronavirus é de sete pessoas. O número de recuperados da doença se mantém em 25.

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda o resultado de oito exames de material coletado e encaminhado para o Lacen.

Veja mais:

+Boletim coronavírus nº 52 – 09/05/2020

Óbito por Covid

O exame do homem, de 34 anos, que deu entrada na UPA Areal na sexta-feira (8) em estado grave e acabou morrendo, foi positivo para infecção pelo novo coronavírus. Ele era morador do estado de Pernambuco e estava em Pelotas havia cinco dias. Em razão disso, como determina o protocolo do Ministério da Saúde, o óbito não será contabilizado para Pelotas, mas para o município onde a vítima residia. As pessoas que tiveram contato com o rapaz estão sendo monitoradas pela SMS. 

Internados

Neste domingo (10) não há pacientes internados nas unidades de saúde destinadas ao tratamento de casos de síndromes gripais.

Permanece em tratamento na capital gaúcha, o morador de Pelotas, confirmado para contaminação pelo novo coronavírus em março.

 

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsiteundefinede nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebookundefined Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, óbito, casos, confirmados, isolados, internados, testes

Carregando 0%
Carregando 0%