ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 45 – 02/05/2020

Pelotas continua com 21 casos confirmados de Covid-19

02-05-2020 | 15:51:47

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) informa que Pelotas continua com os mesmos 21 casos confirmados de Covid-19 neste sábado (2). O último paciente notificado com infecção pelo Sars-Cov-2 no município foi uma mulher de 21 anos, que teve seu diagnóstico confirmado e divulgado na última quinta-feira (30). Dos 21 pacientes, 16 são considerados recuperados, 3 continuam em isolamento domiciliar e dois internados em hospitais de Porto Alegre.

No Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), neste sábado (2), se encontram sete exames de pacientes de Pelotas aguardando por análise. O Lacen tem entregue os resultados, dependendo do fluxo de trabalho do laboratório, em até 24h. “Têm exames que ficam prontos de um dia para o outro, outros levam até quatro dias, então o número que divulgamos dos exames em espera às vezes é o mesmo, em quantidade, mas isso não quer dizer que são dos mesmos pacientes. Há uma rotatividade”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carmem Viegas.

Centro Covid

No Centro de Atendimento às Síndromes Gripais (Centro Covid) seguem internados dois pacientes: um bebê de 3 meses, de Canguçu, e uma menina, de 1 ano e três meses, moradora de Pelotas. Os dois aguardam pelo resultado do exame para Covid-19, não estão utilizando respiradores e seu quadro clínico permanece estável.

A menina de 7 meses, moradora de Pelotas, que realizou um exame de radiografia na sexta-feira (1), foi diagnosticada com gripe comum. Após ficar em observação, ela recebeu alta para ir para casa. 

Hospital Escola UFPel

A ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) continua sem pacientes, conforme reportado no boletim nº 44, publicado na sexta-feira (1). As últimas pessoas que estiveram internadas por lá foram duas mulheres, de 76 e 58 anos, moradoras de Pelotas. Ambas testaram negativo para coronavírus, e foram transferidas para a enfermaria comum do HE.

Santa Casa

Na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, neste sábado (2), não havia nenhum paciente com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: FacebookInstagram @prefeituradepelotasTwitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Todas as informações oficiais estão sendo divulgadas nos boletins diários no site www.pelotas.com.br e nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Pelotas.

#PelotasContraOCoronavírus #FicaEmCasaPelotas

Tags

boletim coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%