ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 42 – 29/04/2020

Permanece 20 o número de notificações da Covid-19 em Pelotas

29-04-2020 | 15:51:31

O quadro de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus não sofreu alteração nesta quarta-feira (29), em Pelotas. O município mantém o número de 20 moradores com exames positivos para a doença.

Do total de registros constatados, chega a 16 o número de pessoas recuperadas, conforme levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS). Apenas dois pacientes continuam em isolamento domiciliar e monitorados pelos profissionais de saúde da Prefeitura.

A cidade aguarda a conclusão da análise de doze materiais coletados e enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Novos suspeitos internados

Aumentou a quantidade de cidadãos residentes em Pelotas internados, suspeitos de terem sido infectados pelo vírus Sars-CoV-2. Na unidade Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além da idosa de 76 anos, que deu entrada no dia 25 de abril, desde ontem (28) espera, o laudo do teste, mais uma paciente, de 58 anos, hospitalizada com sintomas de síndrome respiratória.

Em um bebê, nascido no mês de dezembro passado, no HE-UFPel e desde então na UTI neonatal da instituição, também foi feita coleta destinada ao exame e verificação de um possível contágio pelo novo coronavírus. "A criança tem 4 meses de vida e não saiu da nossa unidade intensiva; está em isolamento. A testagem é feita para descartamos a possibilidade de ser Covid", explica a enfermeira-chefe do Núcleo Interno de Regulação, Angela Sinott.

Quanto ao morador de Goiânia (Goiás), de 34 anos, contaminado pelo vírus, foi concedida, a ele, alta da ala dedicada ao atendimento de pacientes Covid na Santa Casa de Misericórdia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o homem está assintomático e em reclusão na residência de um amigo, no município.

+ Boletim coronavírus nº 41 – 28/04/2020

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

confirmados, covid-19, lacen, boletim nº 42, dia 29 de abril de 2020, 20 casos notificados, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%