ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 40 – 27/04/2020

Pelotas chega a 20 casos confirmados de contaminação pelo vírus causador da Covid-19

27-04-2020 | 15:13:48

Nesta segunda-feira (27), Pelotas registrou mais dois resultados de exames, de moradores da cidade, confirmados para o novo coronavírus. Com essa constatação, o município contabiliza 20 casos, desde o dia 25 de março, quando foi registrada a primeira notificação com teste positivo para Covid-19.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), as duas descobertas são de mulheres, com as idades de 36 e 37 anos. A conclusão do estado clínico de uma delas se originou de teste rápido, feito durante a segunda etapa da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que acompanha a evolução da pandemia do Sars-CoV-2 no Rio Grande do Sul. A paciente não tem sintomas da doença e foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.

O 20º caso foi diagnosticado por um laboratório privado, mas sem credenciamento ao Ministério da Saúde, portanto, precisou de contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). A outra mulher contaminada pelo vírus também está assintomática e permanece reclusa em sua casa.

Com essas duas novas notificações, a cidade possui, atualmente, cinco portadores do novo coronavírus em resguardo residencial. Todos são monitorados pela equipe da epidemiologia local. Treze enfermos, que estiveram internados ou em tratamento domiciliar, já são considerados recuperados.

+ Boletim coronavírus nº 39 – 26/04/2020

Internados

Diminuiu para cinco a quantidade de pacientes hospitalizados em Pelotas com suspeita ou confirmação de contágio pelo novo coronavírus. O idoso, de 75 anos, morador do município, internado na área destinada ao tratamento de casos de Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia, teve o exame descartado para a patologia. Prossegue, na unidade, o homem de 34 anos, residente em Goiânia, Estado de Goiás, que chegou com sintomas de insuficiência respiratória, considerados para suspeição da infecção por coronavírus.

No Hospital-Escola da UFPel, três residentes na cidade estão na ala Covid, entre elas uma jovem de 23 anos, uma idosa de 76 anos e um homem de 66 anos. Todos aguardam os laudos das análises. Um idoso, de 70 anos, de um município vizinho – que contraiu o Sars-CoV-2 –, continua em procedimento terapêutico desde o dia 31 de março. Ainda estão hospitalizados, na capital gaúcha, dois pacientes com exames positivos para a Covid-19, domiciliados em Pelotas.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, boletim, notificações, confirmados, internados, suspeitos, boletim nº 40, 27 de abril de 2020, 20 casos confirmados, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%