ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Boletim coronavírus nº 35 – 22/04/2020

Pelotas registra 18 casos confirmados para o novo coronavírus

22-04-2020 | 16:03:06

Novo exame feito por laboratório credenciado ao Ministério da Saúde confirmou mais um caso de infecção pelo novo coronavírus em um morador de Pelotas. Com esse resultado, a cidade passa a ter o total de 18 pessoas com testes positivos para a Covid-19.

O registro mais recente era de um menino, de 11 anos. Ele está isolado em casa e apresenta sintomas da doença. De acordo com a investigação realizada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), a criança não realizou viagem recentemente.

Recuperados

Levantamento da equipe do setor de epidemiologia aponta que, incluindo esse caso, 5 cidadãos que tiveram seus materiais analisados e confirmados para o novo coronavírus estão em resguardo domiciliar no município. 

Atualmente, 11 (onze) pacientes, cujas testagens foram positivas, são considerados recuperados, ou seja, já estão liberados da reclusão residencial.

+Boletim coronavírus nº 35 – 22/04/2020

Internações

Os dois moradores de Pelotas, positivos para Covid-19, encaminhados a Porto Alegre, permanecem internados. Em contrapartida, as hospitalizações na cidade diminuíram. A moradora que aguardava resultado de exame, na ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (He-UFPel), negativou para o vírus Sars-CoV-2 e recebeu alta.

Do total de três (3) enfermos, residentes em outros municípios gaúchos, mas internados em unidades de Pelotas, apenas um (1) continua na casa de saúde. O idoso, de 70 anos, deu entrada com a patologia, no fim de março, no Hospital Escola.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, confirmados, isolados, recuperados, boletim, internados, 22 de abril de 2020, boletim nº 35

Carregando 0%
Carregando 0%