ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 33 – 20/04/2020

Pelotas registra novo infectado pelo coronavírus

20-04-2020 | 14:55:51

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou nesta segunda-feira (20) o 15° caso confirmado para Covid-19 em Pelotas. O exame que apontou o resultado positivo foi analisado por um laboratório credenciado ao Ministério da Saúde.

De acordo com a investigação feita pela equipe da Vigilância, o homem tem 56 anos e não teria viajado, recentemente. Ele se mantém em isolamento domiciliar, com acompanhamento dos profissionais da SMS. Além deste último caso, outras cinco pessoas, confirmadas para infecção pelo vírus Sars-CoV-2, estão em isolamento domiciliar. Seguem sendo sete as pessoas consideradas recuperadas.

A epidemiologia local aguarda o resultado de cinco exames que tiveram material coletado em Pelotas e enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Veja mais:

+ Boletim coronavírus nº 32 – 19/04/2020

Casos em hospitais

Casos em hospitais

Aumentou o número de pessoas, de outras cidades do Estado, internadas em Pelotas. Agora são três pacientes que recebem atendimento médico em unidades de saúde do município, sendo dois casos confirmados e um sob suspeita. A nova internação ocorreu neste domingo na ala Covid do HE-UFPel. É uma mulher de 41 anos- ela aguarda resultado da análise da coleta de material para infecção pelo novo coronavírus.

Já os dois moradores de Pelotas, com exames positivos, permanecem internados em Porto Alegre. Também prossegue aguardando resultado de teste, na ala Covid do HE-UFPel, uma moradora da cidade, de 77 anos.

Tags

saúde, coronavírus, Covid-19, boletim, confirmados

Carregando 0%
Carregando 0%