ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Boletim coronavírus nº 31 – 18/04/2020

Pelotas tem 14 pessoas confirmadas para Covid-19

18-04-2020 | 15:32:21

Mais um caso de infecção pelo vírus Sars-CoV-2 foi confirmado em Pelotas neste sábado (18). De acordo com os registros feitos pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS), o município passa a ter 14 casos de Covid-19.

O exame que confirmou a décima quarta pessoa infectada pelo novo coronavírus no município é de uma mulher, de 41 anos, profissional da área da saúde. De acordo com a chefe da Vigilância, Carmem Viegas, a análise desse caso foi feita por um laboratório credenciado ao Ministério da Saúde. " A paciente tem sintomas leves da Covid-19 e está em isolamento domiciliar", informa Carmem. A investigação feita pela Vigilância constatou que ela viajou para Rio Grande quinze dias antes de perceber os primeiros sintomas da doença.

Cinco novos exames de material coletado em Pelotas aguardam análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Veja mais:

+Boletim coronavírus nº 30 – 17/04/202

Casos de isolamento domiciliar

Com esse novo caso divulgado neste sábado, aumenta para cinco o número de pessoas infectadas que estão isoladas em casa, em Pelotas. Além da profissional da área da saúde, ainda cumprem isolamento uma jovem de 21 anos, uma mulher de 32 anos, uma idosa de 61 anos e um jovem de 29 anos. Sete pessoas são consideradas curadas no município.

Internados

O número de hospitalizados, moradores de Pelotas, que estão em Porto Alegre, se mantém em dois. Nos hospitais de Pelotas há três pessoas internadas, sendo duas moradoras de outras cidades da região. O terceiro paciente, residente de Pelotas, ainda não tem exame confirmado para Covid-19.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, covid-19, casos, isolados, internados

Carregando 0%
Carregando 0%