ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 24 – 11/04/2020

Pelotas segue com 10 casos confirmados de Covid-19

11-04-2020 | 14:42:58

Pelotas continua com 10 casos confirmados de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus (Sar-Cov-2), conforme relatado no boletim do coronavírus desta sexta-feira (10). 

Os confirmados

O último caso confirmado de Covid-19 em Pelotas foi um homem de 29 anos, considerada a primeira contaminação comunitária do município, já que não foi possível identificar como ocorreu a infecção, e o paciente não viajou recentemente, nem teve contato com pacientes comprovados positivos para a Covid-19.

Quatro mulheres com idades de 52, 54, 61 e 63 anos testaram positivo para Covid-19 em laboratórios particulares credenciados pelo Lacen/RS, ou seja, que não necessitam de contraprova do laboratório estadual, então foram direto encaminhadas para isolamento domiciliar. Os quatro casos foram de infecção por Covid-19 em viagens para locais onde o vírus já se espalhou.

O primeiro caso confirmado de Covid-19 em Pelotas foi uma mulher de 71 anos, que já cumpriu seu isolamento domiciliar e não apresentou mais os sintomas da doença, sendo, portanto, considerada curada. O segundo e terceiro casos são um homem de 55 anos, que permanece isolado em casa, e outro de 71, que está internado em hospital particular de Porto Alegre. 

Duas mulheres, mãe e filha, estiveram internadas em um hospital de Pelotas, foram diagnosticadas com Covid-19, mas, como seu quadro era estável, receberam alta e permanecem em isolamento em casa. A Secretaria de Saúde (SMS) aguarda ainda o resultado de seis exames de casos suspeitos que foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). 

Pacientes no HE

No Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) seguem dois pacientes internados com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, aguardando confirmação de exames enviados ao Lacen/RS. Um deles é residente de Pelotas, homem, de 47 anos, que deu entrada no hospital no dia 4 de abril. O outro paciente suspeito é morador de fora do município, homem, com 58 anos, internado desde 8 de abril. O caso confirmado de Covid-19 que está internado no HE é um homem de 70 anos, morador de Canguçu, internado desde 31 de março

Tags

boletim coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%