ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Aumentam os infectados por coronavírus no São Gonçalo e interior

Zoneamento aponta, também, que o percentual de contágio do Centro voltou a crescer

Por Vitória Leitzke 04-08-2020 | 11:53:47

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), em parceria com o Observatório de Segurança Pública de Pelotas, torna públicos os dados da décima semana de zoneamento do coronavírus no município. Após uma semana de equilíbrio, os bairros São Gonçalo e Centro, além da Zona Rural, voltaram a apresentar aumento do número de moradores infectados. A pesquisa foi realizada com base nos 955 casos confirmados e registrados até a quinta-feira (30).

Em comparação com a nona semana, o bairro com o maior acréscimo é o São Gonçalo, passando de 7% para 7,9%, seguido pela Zona Rural, que teve o crescimento de 0,4%, e pelo Centro, cujo índice se elevou em 0,1%. O período analisado compreendeu três dias, de segunda-feira (27) a quinta-feira (30), após alteração na data de divulgação do zoneamento. A partir da 11ª semana, o intervalo de tempo voltará a ser de seis dias. A Prefeitura de Pelotas continuará a informar a população a partir dos relatórios oficiais.

Índices estão em queda no Areal, na Barragem, no Laranjal e nas Três Vendas Arte: Mariana Valente

Veja mais

+ Coronavírus: zoneamento mostra equilíbrio entre bairros

As demais regiões evidenciaram redução do percentual em relação ao montante de casos confirmados na cidade. No Areal, a queda foi de 20% para 18,7%; na Barragem, de 0,5% para 0,3%; no Laranjal, de 5% para 4,3%; e nas Três Vendas, de 20% para 19,7%. Cerca de 1,7% do total das pessoas contaminadas pelo vírus não informou o seu local de residência.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

zoneamento, coronavírus, casos confirmados, bairros, sms, observatório de segurança pública, décima semana da pesquisa, divulgação em 4 de de agosto de 2020, mapa do contágio, aumento no São Gonçalo, crescimento na zona rural

Carregando 0%