Série de encontros busca abordar temáticas propostas pelos profissionais

Atenção Básica capacita agentes comunitários de saúde

Série de encontros busca abordar temáticas propostas pelos profissionais

Por Autor desconhecido 22-11-2018 | 15:51:00
Tags: acs , agentes comunitários , saúde , capacitação

Capacitar os agentes comunitários de saúde (ACSs) e abordar os assuntos propostos por eles é o que norteia o trabalho do grupo técnico da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde (SMS), em reuniões mensais de formação. Nesta quinta-feira (22), a equipe promoveu o terceiro encontro com os cerca de 340 profissionais – divididos pela manhã e à tarde –, no auditório da Secretaria de Educação e Desporto.  

Fotos: Divulgação/SMS

O evento tratou de assuntos como imunizações, captação de novos doadores de sangue e dinâmicas para reforçar a importância da integração entre as equipes. Participaram da capacitação representantes da Vigilância Epidemiológica, do Hemopel e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O último encontro está previsto para dia 13 de dezembro.

Nas reuniões anteriores, a Atenção Básica discutiu estratégias relativas à saúde do homem, ações alusivas ao Outubro Rosa, além do atendimento à população LGBT e encaminhamentos de saúde a homens e mulheres transexuais.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)