Partes centrais, até então calçadas com paralelepípedos, entram no padrão asfáltico do restante da via

Asfalto, acessibilidade e sinalização melhoram trechos da Anchieta

Partes centrais, até então calçadas com paralelepípedos, entram no padrão asfáltico do restante da via

Por Tânia Magalhães 02-06-2020 | 13:26:09
Tags: obras , pavimentação , asfalto , acessibilidade , sinalização viária , drenagem , calçamento histórico preservado , revitalização

Dois trechos centrais da rua Padre Anchieta – entre avenida Bento Gonçalves e praça José Bonifácio, e entre praça Coronel Pedro Osório e rua Tiradentes – estão com as obras de acessibilidade e de pavimentação asfáltica concluídas. Para complementar o projeto de revitalização, sob responsabilidade da Prefeitura e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), falta a sinalização viária horizontal e vertical.

Trechos que eram de pedras são pavimentados com asfalto – Fotos: Rodrigo Chagas

Nesta terça-feira (2), equipes deram sequência às intervenções com concreto nas sarjetas (componentes de drenagem superficial). O material é utilizado para afastar a água da chuva do asfalto, garantindo maior durabilidade à pavimentação viária.

Obras padronizam pista da via, com exceção dos pontos com calçalmento histórico – Fotos: Divulgação/Seplag

Com o asfaltamento dos dois trechos, a pista da Padre Anchieta torna-se padronizada, à exceção dos pontos correspondentes às praças José Bonifácio e Coronel Pedro Osório, que possuem calçamento histórico. As obras em andamento estão orçadas em mais de R$ 260 mil, com recursos obtidos por meio de emenda parlamentar ao orçamento da União, de autoria do ex-deputado Ronaldo Nogueira (PTB).

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)