ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

A Prefeita Recebe chega à 12ª edição

Paula atende 17 inscritos em audiência pública individual

Por Tânia Magalhães 14-09-2018 | 13:52:18

    A 12ª edição do projeto A Prefeita Recebe realizou 17 atendimentos diretamente a pessoas inscritas para a audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (14) no Salão Nobre da Prefeitura. Entre os assuntos levados pela comunidade à chefe do Executivo, destacaram-se habitação, áreas públicas, transporte e saúde.

Fotos: Gustavo Vara

      Secretários municipais ou representantes estiveram presentes na audiência e foram solicitados pela prefeita para encaminhamento de diversos assuntos, com a finalidade de dar resposta imediata aos interessados, sempre que possível.

      Entre os atendidos desta edição, esteve Roseli Motta dos Santos, acompanhada por vizinhos do assentamento Herdeiros da Resistência. A ocupação da área, no Monte Bonito (9º distrito), foi promovida pela reforma agrária do Governo Federal há quatro anos.

      Vinte e quatro famílias compõem o assentamento. Roseli levou a reivindicação para instalação de mais caixas d’água no local, argumentando que as que existem são insuficientes, embora o Sanep disponibilize água por meio de um caminhão-pipa. A prefeita comprometeu-se em enviar ofício ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), reforçando o pedido dos moradores. Junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Paula encaminhou a manutenção da estrada e, com a Secretaria de Saúde (SMS), garantiu transporte, em casos específicos de emergência, de moradores até a Unidade Básica de Saúde Pedreiras, para atendimento.

      A prefeita ainda repassou à SDR a incumbência de realizar reunião com os moradores do assentamento, para apurar a possibilidade de inserção nas políticas públicas de desenvolvimento rural. “Saio daqui satisfeito e esperançoso diante dos encaminhamentos dados às nossas reivindicações”, afirmou o assentado Dario de Araújo Júnior.

Fotos: Gustavo Vara

      Valéria Barros e Rosângela Dias procuraram a prefeita para tratar da regularização fundiária e da infraestrutura do Loteamento Cristóvão José dos Santos, na zona norte da cidade. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), Ubirajara Leal, informou que toda a documentação já está pronta, faltando somente a assinatura dos lindeiros (vizinhos) para que o processo seja finalizado. Junto à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), Paula encaminhou a responsabilidade de incluir a localidade no cronograma de manutenção de vias.

      Na área das tradições, o CTG Sinuelo do Sul – entidade vinculada ao Colégio Municipal Pelotense -, há seis anos estabelecido na Granja Municipal, reiterou interesse numa nova sede. A prefeita disponibilizou o acompanhamento da secretária de Governo, Clotilde Victória, no trabalho de busca de área adequada e disponível.

      Para participar da audiência pública do projeto A Prefeita Recebe, é preciso que o interessado entre em contato com o Gabinete pelo telefone (53) 3309.6000 ou pessoalmente, identifique-se e diga o assunto que quer tratar.  

      Veja mais fotos no Flickr da Prefeitura.

 

Tags

a prefeita recebe, audiência pública, 12ª edição

Carregando 0%
Carregando 0%