ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Vice-prefeito

9º Festival Internacional Sesc de Música é lançado

Entre os dias 14 e 25 de janeiro de 2019, Pelotas será palco da música instrumental e de concerto pelo nono ano

16-06-2018 | 12:37:33

      O cenário cultural pelotense foi movimentado na noite desta sexta-feira (15). A dois dias de finalizar a 26ª Fenadoce – feira que reúne milhares de visitantes e turistas todos os anos – foi lançada, no estande do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, a 9ª edição do Festival Internacional Sesc de Música. O ato reuniu autoridades municipais, colaboradores, artistas e representantes do empresariado e de entidades locais. O prefeito em exercício, Idemar Barz, prestigiou o evento e o homenageou ao tocar a Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven.

Fotos: Gustavo Vara
“Que bom podermos viver este lançamento dentro da Fenadoce, unindo dois momentos tão importantes e valorizando ainda mais a nossa feira. Hoje, os pelotenses podem saborear os doces e respirar cultura”, destacou o prefeito em exercício.

      O diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, salientou a relação de amor e parceria que o Festival estabeleceu com a cidade e a grande transformação cultural que esta união proporciona.

“O Sesc soube trazer e Pelotas soube abraçar. Tenho certeza de que será mais uma edição com um show de emoção e encantamento”, acrescentou Piva.

      O maestro e diretor artístico do Festival, Evandro Matté, lembrou que o evento é uma oportunidade para reunir professores e alunos que vêm de toda a América Latina e encontram no Município um espaço dedicado à música e à cultura que, a cada ano, apresenta resultado melhor. 

       O lançamento foi encerrado com apresentação musical da Orquestra Estudantil do Areal. Acompanharam o evento o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; o vereador Luiz Henrique Viana (PSDB); o deputado estadual, Catarina Paladini (PSB); e demais autoridades do Sistema Fecomércio/Sesc/RS.

Inscrições abertas

      Este sábado (16) marca a abertura das inscrições para os cursos oferecidos no Festival de 2019, que vai contar com um corpo docente de 47 professores de 13 nacionalidades. Serão 22 cursos disponibilizados, reunindo cerca de 300 alunos de diversos estados e países. Músicos e estudantes interessados podem se inscrever até dia 16 de julho no site

Carregando 0%
Carregando 0%