ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Zona rural terá curso gratuito para formação de eletricista

Parceria entre Prefeitura e Senar oferece 10 vagas. Inscrições estão abertas

Por Tânia Magalhães 26-07-2021 | 15:38:52

Estão abertas as inscrições para moradores na zona rural interessados em formação na área da eletricidade. Curso gratuito é oferecido por meio da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As vagas são limitadas a dez alunos e as aulas serão ministradas de 9 a 11 de agosto na Administração Distrital do 3º distrito, Cerrito Alegre, nos turnos da manhã e tarde.

Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com a engenheira agrícola do setor da Agricultura Familiar da Secretara de Desenvolvimento Rural, Rejane Jorge, pelo telefone (53) 3225.3155, das 8 às 14h, de segunda a sexta-feira, ou com a Administração Distrital do Cerrito Alegre pelo telefone (53) 3277.7066.

O conteúdo da formação versará sobre conceitos básicos de eletricidade, componentes básicos de instalações elétricas e tipos de instalações de condutores. Para participar, é necessário que o interessado seja alfabetizado e tenha mais de 18 anos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, salienta que “A qualificação, além de permitir novas oportunidades de renda por meio de atividades não agrícolas, proporciona a prática dos ensinamentos nas propriedades de quem vive na colônia”.

Tags

curso, eletricista, zona rural

Carregando 0%
Carregando 0%