ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vila Castilho recebe o Trailer da Vacina nesta quinta-feira

Unidade móvel também atuará no Simões Lopes, na sexta-feira (7), e no Balneário dos Prazeres no sábado (8)

06-01-2022 | 17:28:29

Seguindo o cronograma predeterminado pela Prefeitura, nesta quinta-feira (6), o Trailer da Vacina chegou à Vila Castilho, localizada no Centro. Pessoas de várias idades procuraram a unidade móvel, estacionada no cruzamento das ruas Doutor Amarante com a Visconde de Sinimbu. Assim como em dias anteriores, foram disponibilizados imunizantes contra a Covid-19, Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), das 9 às 17h. 

Fotos: Rodrigo Chagas

Houve bastante procura do público pelas vacinas, a partir das primeiras horas de atendimento. Até as 15h30min desta quinta-feira, 229 moradores já haviam sido imunizados no Trailer. Agentes da Guarda Municipal auxiliaram na segurança e orientação no entorno.

População aprova o sistema itinerante

A dona de casa Maíza da Rosa, 58 anos, optou por receber a terceira dose da proteção contra o coronavírus no final da manhã desta quinta-feira e parabenizou a Prefeitura por levar a vacinação, com o Trailer, para mais perto da população. “É muito importante que esse veículo esteja nos bairros e nas vilas, como vem acontecendo. Agora não tem mais desculpa para não se vacinar. Nota 11 para toda essa organização”, enfatizou.

Foto: Rodrigo Chagas

Vacinação para o público adulto

Além da vacina contra a Covid-19, disponibilizada para a população com 12 anos ou mais, também são oferecidos imunizantes indicados para o público adulto, na unidade móvel, conforme a situação vacinal. Doses contra a Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano) estão ao alcance da comunidade.

É necessário apresentar a Carteira de Vacinação para que o profissional faça a avaliação da situação vacinal do portador. O objetivo do Trailer é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do calendário nacional para a população adulta.

Veja onde estará o Trailer na sexta-feira e no sábado

* Sexta-feira (7) - avenida Viscondessa da Graça com rua Doutor Frederico Bastos – Simões Lopes

* Sábado (8) - Praça Aratiba – Balneário dos Prazeres

Imunizantes disponíveis, mediante comprovação da situação vacinal

- Influenza (Gripe)

- Tríplice Viral

- Hepatite B

- dT (Difteria e Tétano)

Documentação necessária para vacina contra Covid-19

Para 1ª e 2ª dose:

- comprovante de residência;

- documento de identidade;

- Cartão SUS ou CPF; e

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda).

Para 3ª dose:

Pessoas com 18 anos ou mais

- documento de identidade; e,

- Carteira de Vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação.

Imunossuprimidos:

- documento de identidade;

- Carteira de Vacinação; e

- atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está disponível no site do coronavírus.

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Continua a orientação às pessoas com sintomas gripais para não comparecerem na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

saúde em pelotas, vacinação em pelotas, vacinação coronavírus, covid-19, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%