ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vigilância Epidemiológica encerra investigações de óbitos por coronavírus

Epidemiologia reclassificou mais seis óbitos para coronavírus em Pelotas

11-10-2020 | 12:44:36

A partir dos casos que dependiam de investigações de dados e estavam pendentes de encerramento, a Vigilância Epidemiológica reclassificou seis óbitos para coronavírus em Pelotas. Com esse resultado, o Município passa a contabilizar um total de 141 mortes por Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a alteração nos números é resultado do trabalho de investigação de óbitos ocorridos no município durante os últimos meses, atendendo protocolos estabelecidos por Normativa Nacional e Estadual, a partir do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde e Nota Informativa 22 do COE RS-Centro de Operações de Emergências.

Ao realizar avaliação, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica do Estado, foram detectados alguns casos que apresentam características de coronavírus pelos sintomas, histórico familiar ou exames realizados pelos pacientes. Algumas destas pessoas chegaram a estar internadas e outras não estiveram em unidades de saúde. 

"Para evitar inconsistências nos registros realizados pelo COE-SES/RS- Centro de Operações de Emergências, responsável por contabilizar todos os casos positivos e mortes por coronavírus no Estado, o resultado da investigação destes óbitos em Pelotas está sendo divulgado agora, após a confirmação de todos os dados", esclarece a chefe da Vigilância Epidemiológica, Carmem Viegas. 

Com este novo dado, a partir de amanhã, o Boletim Coronavírus de Pelotas passará a ter um total de 141 óbitos. O Município registrou neste domingo (11) 4.659 casos confirmados para coronavírus, sendo 3.935 pessoas já são consideradas recuperadas.

Tags

saúde, coronavírus, Covid-19, óbitos, investigação, epidemiologia

Carregando 0%
Carregando 0%