ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vacinação neste sábado será na Escola Coronel Pedro Osório

Imunizantes para primeira, segunda e terceira doses estarão disponíveis das 10 às 15h

12-11-2021 | 15:15:55

Quem ainda não recebeu a primeira, a segunda, ou a terceira dose da vacina terá mais uma oportunidade. Neste sábado (13), as aplicações ocorrerão, mais uma vez, no Colégio Coronel Pedro Osório, no Centro. Os imunizantes estarão disponíveis das 10 às 15h. É obrigatório o uso de máscara na fila e nas dependências da escola.

Os cidadãos que ainda não iniciaram o esquema vacinal receberão a aplicação do imunizante que estiver disponível. Para a segunda dose, haverá as vacinas Pfizer e Astrazeneca. Nos dois casos, podem ser vacinadas pessoas com 12 anos ou mais.

Pessoas com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses da segunda dose, também podem comparecer ao ponto de vacinação para receber a terceira dose, assim como imunossuprimidos, após 28 dias da segunda dose ou dose única. A vacina utilizada será a da Pfizer.

Confira o cronograma de vacinação

Primeira, segunda e terceira dose

- Sábado (13)

Colégio Coronel Pedro Osório - rua General Osório, 818 – Centro - das 10 às 15h

Documentação necessária

Para 1ª e 2ª doses

- Carteira de Vacinação para comprovar a 1ª dose (para receber a 2ª dose)

- Comprovante de residência

- Documento de identidade

- Cartão SUS ou CPF

Para 3ª dose

Idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos

- Documento de identidade

- Comprovante de vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com seis meses de intervalo desde a última aplicação para idosos, e 28 dias para imunossuprimidos.

Declaração dos pais ou responsável legal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que todos os jovens com idades entre 12 e 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina, precisam apresentar a declaração que autoriza a imunização e, preferencialmente, devem comparecer com os pais ou responsável legal. Aqueles que não estiverem acompanhados, obrigatoriamente, deverão apresentar o documento preenchido e assinado. Assim como o comprovante de vacinação, a autorização também está disponível nos pontos de aplicação e, ainda, poderá ser acessada no site do coronavírus para impressão.

Informações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacinação em pelotas, primeira dose, segunda dose, terceira dose, escola coronel pedro osório

Carregando 0%
Carregando 0%