ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vacinação: mais de 4 mil pessoas são imunizadas nesta semana

Na sexta-feira, 941 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, receberam a proteção contra o coronavírus

13-03-2021 | 08:51:17

Na sexta-feira (12), idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde na ativa, com idades entre 18 e 60 anos, retornaram aos pontos de vacinação do Município para receber a segunda dose do imunizante contra o coronavírus, como nos demais dias desta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até as 18h30min, 269 idosos e 672 trabalhadores da categoria da saúde haviam comparecido às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e aos prédios do IFSul, respectivamente. Durante a semana, 4.039 pessoas receberam a vacina contra o coronavírus em Pelotas.

Idosos de 85 anos ou mais procuraram a UBS Fraget para receber a 2ª dose da vacina contra o coronavírus - Fotos: Michel Corvello

As UBSs Laranjal, Bom Jesus, Lindoia, Simões Lopes, Porto, Salgado Filho e Fraget receberam as pessoas imunizadas com a primeira aplicação da vacina em fevereiro, nesses mesmos locais. 

Nos prédios do IFSul, localizados na rua Gonçalves Chaves, 3.218 - próximo do Instituto de Educação Assis Brasil - e na Praça Vinte de Setembro, com entrada pela rua Jornalista Cândido de Mello, compareceram os profissionais de saúde que já estavam no período para dar continuidade à imunização. 

Drive-thru de vacinação

Neste sábado (13), ocorre mais uma edição do drive-thru de vacinação para pessoas com 85 anos ou mais. Quem recebeu a primeira dose da vacina no dia 13 de fevereiro pode se dirigir ao estacionamento do IFSul, rua Gonçalves Chaves, 3.218, das 9 às 17h, para completar a imunização. É necessário estar munido de carteira de vacinação e de documento de identidade no dia. Caso o idoso apresente sintomas gripais, a SMS orienta que não compareça para ser imunizado.  

Para ampliar a faixa etária de vacinação dos idosos, de domingo (14) até terça-feira (16), serão imunizadas, com a primeira dose da vacina, as pessoas entre 79 e 77 anos. Os drive-thrus serão realizados no Centro de Eventos da Fenadoce, com entrada pela avenida Pinheiro Machado.

Confira o cronograma

* Sábado (13) – Aplicação da segunda dose da vacina para os idosos com 85 anos ou mais. Local: Reitoria do IFSul (rua Gonçalves Chaves, 3.218, próximo ao Instituto Estadual de Educação Assis Brasil). Horário: das 9 às 17h. Documentos: carteira de vacinação e um documento de identidade.

* Domingo (14) – Aplicação da primeira dose da vacina para os idosos de 79 anos. Local: Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado. Horário: das 9 às 17h. Documentos: identidade e comprovante de residência.

* Segunda-feira (15) - Aplicação da primeira dose da vacina para os idosos de 78 anos. Local: Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado. Horário: das 9 às 17h. Documentos: identidade e comprovante de residência.

* Terça-feira (16) - Aplicação da primeira dose da vacina para os idosos de 77 anos. Local: Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado. Horário: das 9 às 17h. Documentos: identidade e comprovante de residência.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação, coronavírus, covid-19, idosos, profissionais, saúde, vacina, imunizante

Carregando 0%
Carregando 0%