ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vacina chega para profissionais da Educação do Ensino Superior

Ações em drive-thru e no IFSul, destinadas a esse público, ocorrem na próxima semana

04-06-2021 | 12:16:12

A Prefeitura de Pelotas ampliará a vacinação dos profissionais de Educação, contra a Covid-19, a partir da próxima terça-feira (8), quando a imunização chega para aqueles que atuam no Ensino Superior, após a chegada de uma nova remessa enviada pelo governo do Estado. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) programou um drive-thru para professores/docentes no dia 8, no Centro de Eventos, e outro para trabalhadores dos setores administrativo e de apoio na quarta-feira (9). Já na quinta (10), todos os profissionais do Ensino Superior, que não puderam comparecer aos drives, poderão receber a 1ª dose da vacina em ação no IFSul.

Confira como fica a programação

Drive-thru, das 9h às 17h

Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado)

*Sábado (5/6) – vacinação para professores do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental

*Segunda (7/6) – vacinação para professores do Ensino Médio, Profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e setores administrativo e apoio.

*Terça (8/6) – vacinação para professores/docentes do Ensino Superior

*Quarta (9/6) – vacinação para trabalhadores do Ensino Superior, dos setores administrativo e apoio.

IFSul, das 9 às 17h, Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro.

* terça (8/6) – vacinação para todos os professores dos 3º aos 9º anos do Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e trabalhadores dos setores administrativo e apoio, que não puderam ir ao drive.

* quinta (10/6) – vacinação para todos os professores/docentes e trabalhadores dos setores de administrativo e apoio, do Ensino Superior, que não puderam ir ao drive.

Público estimado

A SMS estima que o público do Ensino Superior, que ainda não recebeu a proteção ao coronavírus, seja de aproximadamente 5 mil pessoas. Em cada drive-thru, o Município disponibilizará 2 mil doses. A vacinação será feita por ordem de chegada, mediante a distribuição de fichas. 

Não esqueça de levar o documento

Todos os profissionais de Educação que comparecerem para imunização devem apresentar, no ato, documento de identidade, comprovante de residência e cartão SUS ou CPF. Além disso, também precisam portar a declaração-padrão fornecida pela escola onde atua. O modelo do documento está disponível no hotsite do coronavírus da Prefeitura, na aba "Declaração - Vacina Profissionais Educação") e deverá ser impresso em papel timbrado pela instituição. 

Orientações importantes antes de vacinar

- Profissionais da Educação que sejam gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades, devem procurar o Centro de Especialidades, localizado na rua Voluntário da Pátria, 1.436, das 13h30min às 16h para receber a vacina. Deverão apresentar identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e atestado fornecido pelo médico.

- A pessoa que tiver recebido vacina contra outras doenças deve aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

- Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

- As pessoas que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Campanha do Agasalho continua

A Campanha do Agasalho do Município já arrecadou mais de 3 mil peças de roupas, calçados e cobertores, que vão ajudar aqueles que mais precisam a enfrentar o rigoroso inverno do nosso Estado. Quem comparecer aos drive-thrus e puder levar sua contribuição, poderá entregá-la na saída dos pavilhões da Fenadoce, após o processo de vacinação. São aceitas roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, assim como cobertas, lençóis e toalhas de banho. A Secretaria de Assistência Social lembra da importância do gesto, bem como da necessidade das peças estarem em condições de uso. 

Quem desejar, também poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, leite, materiais de higiene e limpeza, que também serão destinados às famílias em vulnerabilidade social de Pelotas. A campanha também aceita doação de ração animal, que será entregue ao Canil e Gatil municipais, à protetoras do município e às pessoas que tenham bichinhos sob sua tutela e estejam enfrentando dificuldades financeiras.

Tags

coronavírus, vacinação, educação, ensino superior, universidade, drive-thru, ifsul

Carregando 0%
Carregando 0%