ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

UPA Areal estará fechada quinta-feira das 7 às 22h

Central de triagem, no lado de fora do prédio, mantém-se aberta para orientar e encaminhar a população, enquanto o local passa por desinfecção e sanitização

Por Tânia Magalhães 10-11-2020 | 15:25:39

A partir das primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), o Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid) passará a atender a população de todas as idades. Até então, o local, à avenida Bento Gonçalves, 4.590, recebia exclusivamente público infantil, enquanto que, na UPA Areal, à avenida Ferreira Viana, eram tratados os adultos. A centralização de atendimentos relacionados a questões gripais no Centro Covid, incluindo os casos de coronavírus, permitirá que o prédio da UPA passe por desinfecção e sanitização. Por isso, estará fechada na quinta-feira (12), entre as 7 e as 22h.

Centro Covid absorverá atendimento de público de todas as idades - Foto: Michel Corvello/Arquivo

A UPA Areal retomará sua finalidade anterior à pandemia, voltando a oferecer pronto atendimento a pacientes com outros problemas de saúde, que não os causados pelas síndromes gripais ou pela Covid-19. O Centro Covid disponibilizará 42 leitos, somados os adultos e os pediátricos.

No período em que a UPA estiver fechada, a Central de Triagem, localizada no lado externo do prédio, funcionará para orientar e encaminhar a população para atendimento em locais específicos para a situação que se apresentar. A partir das 22h, a Unidade reabrirá as portas.

Atendimentos de rotina

Diariamente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mantêm o atendimento da população nos horários habituais. Os turnos estão divididos: pela manhã, situações de sintomas gripais e, à tarde, todas as demais. As Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubais) Navegantes e Lindoia também permanecem à disposição, de segunda a sexta-feira, das 8 às 23h, para urgência e emergência, à exceção de casos de síndromes gripais, que devem se dirigir ao Centro Covid.

A Central de Teleconsulta, das 8 às 18h, pelo telefone 0800 6485 319, deixará de funcionar aos fins de semana. Os atendimentos pré-clínico e psicológico prosseguem de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

centro covid, upa areal, atendimento, centralização, desinfecção

Carregando 0%
Carregando 0%