ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Três Vendas, Areal e Colônia têm crescimento dos casos de Covid-19

Novo zoneamento apontou queda no Centro, Laranjal e região da Barragem

Por César Soares 29-03-2021 | 14:51:00

A pesquisa mais recente realizada pelo Observatório de Segurança Pública, referente aos casos registrados até o dia 25 de março, trouxe mudanças no mapeamento do contágio pelo coronavírus em Pelotas, mas manteve o bairro Três Vendas como local de maior incidência de infectados. Os novos dados, divulgados nesta segunda-feira (29), apontam as macrorregiões Três Vendas, Areal e Colônia em alta no número de casos, enquanto Fragata e São Gonçalo se mantiveram estáveis. Centro, Laranjal e Barragem apresentaram quedas.

Aumento de novos casos

Três Vendas: de 23,6% para 23,7% dos casos confirmados

Areal: de 18,8% para 18,9%

Colônia: de 1,9% para 2%

Redução dos casos

Centro: de 16,5% para 16,4%

Laranjal: de 5% para 4,9%

Barragem: de 0,8% para 0,7%

Estabilidade de casos

Fragata: permanece com 22,4% dos casos

São Gonçalo: permanece com 8,6%

O número de pessoas que não informaram o local de residência também se manteve igual em 2,4%. 

O relatório produzido pelo Observatório de Segurança Pública, a partir dos dados registrados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a quinta-feira (25), detalha ainda que, do total de 27.337 pessoas contagiadas pela doença até a data, 56,1% eram mulheres e 43,9%, homens. 

O levantamento também demonstra que a maioria dos infectados pelo coronavírus tem entre 20 e 34 anos, representando 30,8% dos casos, seguidos pela faixa etária dos 35 aos 49 anos, correspondente a 29% do total. 

Importância de informar seus dados

A atualização do zoneamento e do perfil de infectados é feita a partir das notificações de casos suspeitos e positivos do coronavírus, que é realizada nos serviços de saúde, unidades, hospitais e laboratórios, tanto públicos quanto privados. Os dados completos dos pacientes são enviados à Vigilância Epidemiológica, desde o nome e telefone, até profissão e a data em que os primeiros sintomas foram observados. 

A SMS alerta para que esses registros sejam feitos de maneira correta e completa, uma vez que os dados são essenciais para que o Município possa acompanhar o andamento da doença e traçar estratégias para controlar a contaminação e, assim, a pandemia.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

zoneamento, coronavírus, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%