ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Teleconsulta ultrapassa os 14 mil atendimentos

Serviço de auxílio médico e psicológico a distância está em operação desde abril de 2020

Por Marina Amaral 17-02-2021 | 16:06:08

Mais de 14 mil atendimentos já foram realizados pela plataforma de aconselhamento médico remoto, a Central de Teleconsulta, em dez meses de operação. Só nos últimos 30 dias, foram 400 atendimentos. A iniciativa da Prefeitura de Pelotas tem como objetivo disponibilizar um meio alternativo que ofereça à população orientação referente aos sintomas gripais por meio da internet e de telefone durante a pandemia da Covid-19.

Até esta quarta-feira (17), 3.871 pessoas haviam utilizado o serviço, totalizando 14.063 atendimentos. Nos últimos 30 dias, 107 novos pacientes auxiliados. Além disso, foram 1.004 exames do tipo PCR solicitados, com o objetivo de verificar a infecção por coronavírus. 

O Teleconsulta está disponível para consultas médicas de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800 6485 319, das 12h às 18h, sendo fruto de parceria entre o Executivo, as universidades Federal e Católica, Coinpel e a startup Indeorum. O canal é indicado para quem possui sintomas gripais leves: coriza acompanhada ou não de febre. Os demais atendimentos funcionam das 8h às 18h.

Dra. Vida

A Dra. Vida é uma plataforma que, assim como o Teleconsulta, também presta serviço de aconselhamento médico remoto. O relatório mensal gerado pelo sistema mostra que, no mês de fevereiro - considerando os dados registrados até esta quarta-feira -, foram realizadas 1.306 interações com 113 pessoas.

O robô virtual da Dra. Vida auxilia os usuários quanto à necessidade de buscar orientação profissional. É solicitado que informem um número de telefone, para que os profissionais que atuam no Teleconsulta possam entrar em contato e orientar. O canal também é indicado para as pessoas que possuem sintomas gripais leves.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

teleconsulta, dra. vida

Carregando 0%
Carregando 0%