ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Teleconsulta realiza mais de 900 atendimentos em dez dias

Plataforma telefônica se aproxima de 8 mil assistências, desde o início de abril, facilitando isolamento social na pandemia

01-09-2020 | 14:07:26

Iniciativa da Prefeitura de Pelotas em operação desde o início de abril, o Teleconsulta – até segunda-feira (31) – já atendeu quase 8 mil pessoas que buscaram, através da plataforma, aconselhamento médico remoto. Nos últimos dez dias, 938 pessoas entraram em contato pelo 0800 para atendimentos pré-clínicos e psicológicos.

Segundo a secretária municipal de Saúde do Município, Roberta Paganini, com o atendimento nos sete dias da semana, o Teleconsulta contribui para o distanciamento social, tendo em vista que o paciente pode receber assistência por telefone. 

'Sem sair de casa'

“A central de teleconsulta é um serviço que criamos de maior importância, pois possibilita que a pessoa tenha informações adequadas e um atendimento médico ou psicológico sem precisar sair de casa”, afirma.

Com o fim de utilizar o serviço da Central de Teleconsulta, os moradores ligam para 0800 6485 319. O atendimento pré-clínico é de segunda a segunda, das 8h às 18h, e, o psicológico, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

teleconsulta, atendimento remoto, médico, psicológico, balanço, secretaria de saúde, pelotas, cerca de 8 mil atendimentos, 938 pessoas em dez dias

Carregando 0%
Carregando 0%