ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Teleconsulta e Dra. Vida realizam mais de 17 mil atendimentos

O público pode consultar, via Central, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800 6485 319, das 12 às 18h. A Dra. Vida está disponível 24h por dia, na aba ‘Atendimento Online’ do hotsite do coronavírus

19-03-2021 | 14:18:51

Com o objetivo de fornecer informações e esclarecimentos acerca da Covid-19, as plataformas de aconselhamento médico remoto da Prefeitura, Central Teleconsulta e Dra. Vida, realizaram, juntas, 17.644 atendimentos até a quinta-feira (18). 

De acordo com a coordenação do Teleconsulta, que realiza o monitoramento do serviço, a plataforma prestou 698 atendimentos nos últimos 30 dias, sendo 238 para novos pacientes. 

Até a quinta-feira, 14.751 pessoas procuraram o serviço, por meio do sistema, desde o seu início - abril do ano passado. A Central também solicitou 1.075 exames do tipo RT-PCR. A faixa etária mais atendida pela plataforma reúne cidadãos com idades entre 13 e 60 anos, somando 83,3% da totalidade. Pacientes do sexo feminino continuam o público mais atendido.

Dra. Vida

O chatbot Dra. Vida é outra ferramenta remota que está à disposição da população pelo hotsite do Município. Durante o encontro com a assistente virtual, o usuário responde a uma série de questionamentos e, conforme as respostas, é orientado a permanecer em casa ou procurar o serviço de saúde mais próximo.

Entre os dias 4 e 18 de março, foram registradas 2.893 interações no sistema. Nesse meio tempo, 188 pessoas receberam atendimento e, dessas, apenas uma não seguiu com o suporte até o fim.

Saiba como consultar em uma das plataformas

As duas ferramentas oferecem à população a possibilidade de buscar orientações a respeito de serviços médicos e psicológicos sem sair de casa.

O serviço disponibilizado pela Central Teleconsulta está ao alcance da população, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800 6485 319, das 12 às 18h, no ramal 2. Outros atendimentos funcionam das 8 às 18h nos ramais 1 e 3.

Quem quiser consultar através do Dra.Vida pode fazê-la pelo site www.pelotas.com.br/coronavirus. Para iniciar o atendimento, é necessário clicar em “Atendimento Online” ou no avatar que aparece do lado direito na página de abertura.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

teleconsulta, dra vida, atendimento online coronavírus, coronavírus, atendimento médico pela internet

Carregando 0%
Carregando 0%