ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Segurança foi reforçada de sexta-feira a domingo

Operações integradas atuaram contra perturbação do sossego, atendimento de denúncias e combate à pandemia

Por Ascom 09-11-2020 | 15:56:55

Comboios das operações integradas de segurança atuaram, de sexta-feira (6) até domingo (8), intensificando a fiscalização contra perturbação de sossego e atendimento de denúncias encaminhadas pela comunidade. As ações incluíram barreiras, abordagens e medidas para dissipar aglomerações – todas voltadas ao combate da pandemia da Covid-19 e ao cumprimento da lei.

O secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, comentou que os locais para as operações foram definidos considerando as reincidências de perturbação do sossego da comunidade e formação de aglomerações. “As medidas incluem desde abordagem de veículos com som alto, principalmente à noite, até a aplicação de multas administrativas de trânsito. Também houve advertências quanto à obrigatoriedade do uso de máscara na rua”, confirmou.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Márcio André Facin, salientou que “o foco das operações integradas é propiciar tranquilidade pública. A diversão é um direito, mas tem que ser dentro dos limites legais. Repetimos ações praticadas em outros fins de semana, mas estamos sempre aperfeiçoando”. 

Ações foram voltadas ao combate da pandemia da Covid-19 e ao cumprimento da lei - Fotos: Rodrigo Chagas

Máscara e aglomerações

Diante da estabilidade da pandemia da Covid-19 em Pelotas, as operações integradas retomaram o objetivo maior – a segurança. “No entanto, estamos integrados e contamos com a Guarda Municipal, com competência para adotar todos os procedimentos cabíveis, que assegurem as determinações municipais contra a disseminação do coronavírus. A Brigada Militar apoia a GM nas ações em relação ao uso obrigatório de máscara e não formação de aglomerações”, elucidou o comandante do 4º BPM.

Comboios e ações

*Sexta-feira (6)

Das 23h às 5h de sábado (7):

- Comboio 1 – fixo no Laranjal.

- Comboio 2 – fixo - avenida Bento Gonçalves; abordagem no entroncamento das ruas Senador Mendonça com Marechal Deodoro.

- Comboio 3 – móvel – atendimento de denúncias e perturbação da tranquilidade; barreira na avenida Adolfo Fetter; reforço de policiamento na área central.

*Sábado (7)

Às 14h, equipes de segurança, com uma viatura de cada instituição, isolaram o perímetro do Grêmio Esportivo Brasil, em razão do futebol.

Da meia-noite às 6h de domingo (8):

- Comboio 1 – fixo no Laranjal.

- Comboio 2 – fixo - avenida Bento Gonçalves; abordagem no entroncamento das ruas Senador Mendonça com Marechal Deodoro.

- Comboio 3 – móvel - atendimento de denúncias e perturbação da tranquilidade; barreira na avenida Adolfo Fetter; reforço de policiamento na área central.

*Domingo (8)

Das 14h30min até as 22h:

- Parque Una - viaturas da GM e da BM, das 14h30min às 17h, com abordagem de veículos suspeitos.

- Recanto de Portugal – viatura da Secretaria de Transporte e Trânsito, das 14h30min às 17h, para coibir estacionamentos e aglomerações.

- Comboio 1 – fixo no Laranjal.

- Comboio 2 – móvel – atendimento de denúncias e de ocorrências de perturbação da tranquilidade.

- Comboio 3 – fixo, das 18 às 24h, na avenida Duque de Caxias, Fragata.

Veja mais

+Feriado é marcado pelas Operações Integradas

Operação na zona rural

Na noite de sexta-feira, a Brigada Militar e a Guarda Municipal realizaram uma operação conjunta na colônia de Pelotas. As forças de segurança passaram pelo Passo do Pilão, Monte Bonito, Ponte Cordeiro de Farias, Vila Nova, Colônia Santo Antônio, Grupelli e Colônia Maciel, e foram bem-recebidas pela população. 

De acordo com o chefe operacional da GM, Sandro Beloto, foi realizado patrulhamento integrado das instituições para abranger uma demanda maior que envolve a zona rural do Município. “É uma demanda que temos de, assim como efetuamos operações na cidade, estendê-las ao interior”, afirmou. A expectativa é de que o calendário dessas ações seja ampliado. Ele lembrou, ainda, que atualmente existe uma patrulha ativa constante na zona rural. 

O sargento Igor, responsável pelo planejamento e organização da operação, explicou que as ações tiveram como principal objetivo coibir crimes de abigeato e demais ilícitos ambientais, como caça, pesca e transporte de produtos de origem animal de forma irregular. Também ressaltou que houve elogios da comunidade à atuação e às abordagens.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

operação integrada, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%