ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde testa pacientes e equipe do PS

Por Ascom 13-06-2021 | 13:24:57

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, inicia na tarde deste domingo (13) a testagem em todos os pacientes e funcionários do Pronto Socorro (PS). A ação foi definida após alguns pacientes terem testado positivo para o coronavírus, depois de serem transferidos para hospitais. A secretária de saúde, Roberta Paganini, reuniu-se nesta manhã com a direção do PS, 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, além de integrantes da SMS, para definir as ações que visam identificar e controlar um eventual surto. As primeiras intervenções serão a testagem dos pacientes e funcionários e a transferência daqueles que tiverem resultados positivos.

As Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, trabalham na organização interna do local para manter o distanciamento de novos pacientes que chegam no PS daqueles que já estejam lá e testem negativo. Serão aplicados testes PCR. Os acompanhantes só permanecerão no caso de extrema necessidade e receberão EPI adequado. Já os acompanhantes dos casos que derem positivo serão orientados ao isolamento domiciliar e serão procurados pela Vigilância Epidemiológica para a coleta domiciliar de PCR.

Usuários e funcionários deverão usar a máscara N95, que será disponibilizada pela SMS. Também está sendo organizada uma enfermaria de corte para os pacientes positivos que ficarem no local enquanto aguardam transferência para outras unidades. Alguns poderão ser transferidos para o Centro Covid e o setor de regulação da Secretaria também poderá solicitar a transferência para hospitais, caso seja necessário. “Trabalhamos sempre com a prevenção, medidas protetivas para evitar surtos. Porém, esta situação faz parte de uma pandemia. Nosso foco agora é fazer o controle e evitar mais contaminações”, informa Roberta.

Tags

pronto socorro, testagem, coronavírus, pacientes, funcionários

Carregando 0%
Carregando 0%