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Sanep oferece novas opções de serviços online à população

Usuários podem abrir requerimentos junto à autarquia de forma prática e automática através do site

Por Matheus Cabistany 08-06-2021 | 12:51:00

Para dar maior praticidade à população na solicitação de serviços, o Sanep agora conta com um sistema totalmente online de atendimento. Com o novo avanço no suporte ao público, o usuário passa a ter a possibilidade de resolver problemas relacionados ao hidrômetro, pagamento da conta de água e realizar alterações cadastrais de maneira automática no site da autarquia. 

Sistema de solicitação de serviços online junto ao Sanep dá maior praticidade à população. Foto: Reprodução/Site do Sanep

A implantação do sistema de solicitação online integra uma série de ações do Sanep com o objetivo de modernizar o atendimento ao público. Recentemente, a autarquia anunciou, também, a retirada da certidão negativa de débitos pelo site e a nova central de atendimento por telefone, concentrando os serviços em um só número. 

Atendimento remoto em alta

O empenho para aprimorar o atendimento de maneira remota não é por acaso. Em tempos de pandemia e limite de pessoas estabelecido na sede do Sanep — garantido pela obrigatoriedade do agendamento prévio para ser atendido — a procura por informações pela internet cresceu consideravelmente. Entre janeiro e abril deste ano, foram mais de 500 mil acessos no site da autarquia, número dez vezes maior em relação ao mesmo período em 2020.

A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, avalia que a modernização dos serviços, que já era uma das prioridades, ganhou ainda mais relevância com o aumento da demanda por parte da população. “A ampliação da procura por atendimento online acelerou a execução deste nosso projeto voltado ao avanço nos serviços digitais", explica Michele. A gestora acrescenta que é fundamental tornar a autarquia cada vez mais acessível aos clientes. A projeção é de que novas opções de requerimentos sejam acrescentadas em breve na plataforma.

Confira os novos serviços disponíveis no site

Baixa de tarifa: quando o pagamento foi feito, mas não teve baixa no sistema.

Devolução por compensação: quando o pagamento foi feito em duplicidade ou com valor maior do que a conta.

Aferição de hidrômetro: verificação para atestar se o aparelho está funcionando corretamente.

Conserto do hidrômetro: quando o hidrômetro apresenta algum problema, no caso de estar com a cúpula quebrada ou embaçada.

Troca de registro no cavalete: quando o registro do cavalete apresenta problema de funcionamento.

Vazamento no cavalete (hidrômetro): quando é identificado vazamento no cavalete.

Furto do hidrômetro: quando o usuário teve o hidrômetro furtado. É necessário Boletim de Ocorrência.

Troca de local de entrega da conta: possibilita a entrega das tarifas em outro imóvel, no município de Pelotas que possua cadastro ativo junto ao Sanep.

Mudança da data de vencimento: alteração da data limite para pagamento da conta de água.

Certidão narrativa: documento relativo a alguma solicitação feita anteriormente pelo usuário.

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sanep, atendimento online, atendimento ao público

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