ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Sábado de vacinação movimenta o Centro de Eventos

No total, 1.889 pessoas com 23 anos ou mais receberam a primeira dose da proteção contra o coronavírus

14-08-2021 | 18:40:35

Buzinas e palmas em homenagem aos profissionais que atuam na vacinação contra o coronavírus deram início ao 97º drive-thru, neste sábado (14), no Centro de Eventos, em Pelotas. Entre o público que aguardava a vez de receber a vacina estava a prefeita Paula Mascarenhas, que acompanhou o marido no processo de imunização. Ao todo, durante o dia, foram vacinadas 1.889 pessoas com 23 anos ou mais. As ações para primeira e segunda dose seguem ao longo da próxima semana no município. 

Fotos: Gustavo Vara
“Estou aqui na fila do drive-thru de vacinação, dessa vez acompanhando meu marido Alexandre, que não tem 23 anos, mas precisou esperar um tempo maior porque teve Covid-19, e hoje está aqui para receber a primeira dose. Quem não se vacinou, venha para cá! Temos que nos proteger contra o coronavírus”, pediu Paula enquanto aguardava entre os veículos com o restante do público. 

O primeiro veículo ingressou no pátio dos pavilhões da Fenadoce às 5h30min. Era o casal Marcos Otávio e Larissa Valente, que chegaram cedo para garantir a proteção ao vírus. “O sentimento é de felicidade, não víamos a hora de nos imunizarmos”, afirmou a jovem de 23 anos. 

Foto: Lucas Pereira

As amigas Helena Santos e Laura Amaral também compareceram durante a manhã ao drive para vacinação. Muito emocionada, Helena brincou que havia até escolhido uma roupa especial para o momento. “É muita felicidade, estava programando tudo, é praticamente um evento”, disse. Já Laura relatou o alívio por ter chegado a hora delas. “Estamos mais perto da vida normal agora, para que as coisas possam começar a voltar”, lembrou. 

Movimentação

Durante a ação deste sábado, o movimento foi tranquilo. Por volta das 9h30, já haviam sido distribuídas 376 fichas ao público. 

Fotos: Gustavo Vara

Estudantes, voluntários e profissionais da área da saúde atuaram em mais um dia de drive-thru, aplicando a vacina naqueles que se dirigiram ao Centro de Eventos. Agentes de Trânsito garantiram a organização de todo o processo, enquanto a segurança dos presentes esteve sob os cuidados da Guarda Municipal. 

Vacinação em números

De acordo com o Painel de Vacinação do governo do Estado, até às 18h deste sábado, mais de 302 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já haviam sido aplicadas em Pelotas. Desse total, aproximadamente 211 mil pessoas haviam recebido a primeira dose, 85,5 mil completaram o esquema vacinal com duas doses e cerca de 7,7 mil receberam vacina de dose única.

Confira a programação para os próximos dias

+ Pelotas avança e vacina chega para pessoas com 21 anos ou mais

+ Prefeitura divulga cronograma para segunda dose da vacina

Tags

vacinação, coronavírus, covid-19, drive-thru, 23 anos

Carregando 0%
Carregando 0%