ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Região de Pelotas é classificada em bandeira laranja no distanciamento controlado

Classificação preliminar no modelo proposto pelo Estado indica redução no número de internações na cidade

25-12-2020 | 19:43:14

Pelotas e os municípios que integram a região R21, no Distanciamento Controlado do governo do Estado, foram classificados em bandeira laranja. Esse é o resultado preliminar da 34ª rodada do modelo, divulgado no início da noite desta sexta-feira (25). A melhora se deve a dois fatores, conforme a análise técnica: a cidade teve redução de hospitalizações de uma semana para a outra e a Macrorregião Sul apresentou queda no número de óbitos.

Segundo dados do governo gaúcho, o município apresentou diminuição de 25 hospitalizações, contudo, no que se refere a mortes causadas pelo coronavírus, Pelotas teve um aumento significativo de 36%. Essa avaliação coloca a região com risco médio para contágio pelo vírus da Covid-19.

Veja mais

+ Pelotas volta à bandeira vermelha no Distanciamento Controlado

A análise também mostrou que a Macrorregião Sul, representada pelas cidades de Pelotas e Bagé, teve um aumento no número de leitos de UTI livres, de 22 para 34, sendo que na 32ª rodada (em que a região estava em bandeira preta) eram apenas 15. Os números do indicador de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de internados em leitos de UTI Covid, no último dia, se mantiveram quase estáveis, sendo 62 e 48, respectivamente. 

Entretanto, o número de internados em leitos clínicos Covid nas últimas 24h aumentou de 80 para 88, mas ainda é menor do que os 102 da 32ª rodada. A combinação da média dos índices fez com que Pelotas retornasse aos indicadores necessários para classificação em bandeira laranja.

Tags

bandeira laranja, coronavírus, covid, distanciamento controlado

Carregando 0%
Carregando 0%