ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Quase 3 mil pessoas foram imunizadas nesta terça-feira

Ao todo, 2.740 idosos e 190 agentes das forças de Segurança receberam a vacina. As imunizações seguem na quarta-feira (7)

Por Kerolin Lulhier 06-04-2021 | 17:26:59

A vacinação segue em Pelotas. Nesta terça-feira (6), 2.167 idosos a partir de 65 anos foram imunizados no drive-thru, no Centro de Eventos da Fenadoce, enquanto 573 pessoas, com 68 anos ou mais, receberam a primeira dose da vacina nas sete escolas municipais selecionadas. Quem também foi em busca de proteção contra a Covid-19, no laboratório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram os policiais civis e bombeiros. 

Levada pela neta até o Centro de Eventos, Noris Neves de 65 anos foi receber a primeira dose no drive-thru e elogiou a organização. Disse estar feliz por ser vacinada. 

Emocionada, Heloisa Almeida de 69 anos, que foi imunizada no Colégio Pelotense, agradeceu a paciência e agilidade da equipe. “Esperei muito por essa vacina. E, que toda população seja contemplada”, frisou. 

Vários idosos compareceram aos locais de vacinação e receberam a primeira dose do imunizante - Fotos: Rodrigo Chagas

A policial civil Aline Pereira de 38 anos afirmou que esse foi um momento esperado por todos. “Nós não deixamos, em nenhum momento, de estar na linha de frente. Esperávamos por esse momento para seguir fazendo o nosso trabalho com tranquilidade e para continuar ajudando a população. É um momento de gratidão”, agradeceu Aline.  

Policiais Civis também garantiram a proteção nesta terça-feira (6). Fotos: Rodrigo Chagas

Vacinação para idosos segue em Pelotas

Na quarta-feira (7), pessoas com 64 anos ou mais poderão ser imunizadas no drive-thru de vacinação. Profissionais de saúde receberão os interessados no Centro de Eventos da Fenadoce das 9 às 17h. O acesso continua pela avenida Pinheiro Machado. No ato da vacinação, é necessário apresentar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. A SMS disponibilizará 2.600 doses do imunizante.

Veja mais

+Vacinação na zona rural ocorre quinta e sexta-feira

Também tem vacina nas escolas

A ação continua nos bairros, nesta quarta-feira (7), para pessoas com 67 anos ou mais. Na quinta-feira (8), a CoronaVac chegará para quem tem 66 anos e, na sexta-feira (9), para quem tem idade a partir de 65 anos. Serão disponibilizadas mil doses, que estarão divididas nas sete escolas municipais escolhidas como pontos de imunização das 10 às 15h. A documentação necessária é a mesma: documento de identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. 

Confira a programação

- Quarta-feira (7) - idosos a partir dos 67 anos. 

- Quinta-feira (8) - idosos a partir dos 66 anos. 

- Sexta-feira (9) - idosos a partir dos 65 anos. 

- Segunda-feira (12) - idosos a partir dos 64 anos.

Relembre os endereços das escolas e as doses disponíveis

- EMEF Balbino Mascarenhas - rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes) - 100 doses por dia 

- Colégio Pelotense - rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro) - 200 doses por dia 

- EMEF Ministro Fernando Osório - avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas) - 200 doses por dia 

- EMEF Ferreira Viana - rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo) - 100 doses por dia 

- EMEF Afonso Vizeu - rua Francisco Moreira, 285 (Areal) - 200 doses por dia 

- EMEF Francisco Caruccio - rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas) - 100 doses por dia 

- EMEF Francisco Barreto - rua Triunfo, 2.257 (Laranjal) - 100 doses por dia

Mantida a imunização para as forças de Segurança

Policiais civis e bombeiros receberam a primeira dose da imunização contra o coronavírus nesta terça-feira (6) conforme o calendário do Plano Nacional de Imunização. Enquanto a vacinação dos 100 integrantes da Polícia Civil foi às 10h, a dos 90 membros do Corpo de Bombeiros esteve marcada para as 19h.

Policiais militares da Brigada Militar receberão a 1ª dose do imunizante nesta quinta-feira (8), conforme cronograma pré-estabelecido. Os agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) serão vacinados na Unidade de Saúde do Presídio.

Formulário de vacinação

Caso o idoso queira, poderá levar o formulário de vacinação previamente preenchido para agilizar o procedimento. As questões estão disponíveis para download no hotsite do coronavírus, na aba ‘Formulário de Vacinação’.

Quem optar por levar o documento precisa responder às questões que se encontram nas caixas com a indicação “preenchimento em letra de forma pelo paciente”. É importante ressaltar que não se trata de uma obrigação do cidadão.

Fique atento

Em alguns casos, as pessoas deverão apresentar atestado médico para receber o imunizante. São eles: 

- portadores de doenças reumáticas imunomediadas; 

- pacientes oncológicos, transplantados ou demais casos de imunossuprimidos; e, 

- pessoas que apresentaram reação anafilática confirmada a uma dose anterior de vacina Covid-19 ou a qualquer componente dos imunizantes. 

Além disso, quem faz uso de imunoglobina humana deve se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo entre a administração da imunoglobina e o imunizante, a fim de evitar que ocorra interferência na resposta imunológica. Não devem ser vacinadas aquelas pessoas que apresentarem sintomas gripais ou demais doenças febris nas últimas quatro semanas.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação coronavírus, vacina, vacina coronavírus, idosos, vacinação forças de segurança

Carregando 0%
Carregando 0%