ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura retoma vacinação nesta quarta

Idosos, com mais de 85 anos, e profissionais da saúde permanecem sendo público-alvo da imunização

15-02-2021 | 11:40:35

A Prefeitura de Pelotas retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (17). Os idosos, com mais de 85 anos, assim como os profissionais de saúde, continuam sendo os grupos prioritários para a imunização, como orienta o governo estadual. Idosos acamados que possuem mais de 85 anos de idade e foram previamente cadastrados no site da Prefeitura também voltarão a ser vacinados nesta quarta.

Veja mais:

+ Covid-19: vacinados precisam manter os cuidados contra o coronavírus

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os médicos, fisioterapeutas e odontólogos, na ativa, de 18 a 60 anos, voltam a ser vacinados nos dois prédios do Instituto Federal Sul-Riograndense, localizados nos endereços: rua Gonçalves Chaves, 3.218 (próximo ao Colégio Assis Brasil) e rua Jornalista Cândido de Mello (entrada do estacionamento do campus Pelotas), das 13h às 18h. A imunização será mantida enquanto durar o estoque das vacinas. Eles devem apresentar os seguintes documentos:

- carteira do conselho o qual pertencem;

- documentos de identidade; e, 

- cartão do SUS (preferencialmente).

Os profissionais de saúde na ativa, integrantes dos grupos vacinados anteriormente, também podem procurar os locais onde está sendo realizada a força-tarefa do Município desde o dia seis de fevereiro.

Foto: Arquivo Ascom

Idosos

Os idosos, com mais de 85 anos, também voltam a ser vacinados nesta quarta. A SMS irá distribuir 100 senhas em cada uma das UBSs onde as doses serão aplicadas. São elas: Bom Jesus, Guabiroba, Laranjal e Salgado Filho. A vacinação ocorre das 10h às 15h. Os beneficiados deverão apresentar documento de identidade (RG ou CPF), comprovante de residência e o cartão SUS no ato da vacinação.

Foto: Arquivo Ascom

Quatro equipes da Prefeitura também retomam a vacinação dos idosos acamados com mais de 85 anos, que estejam cadastrados no site da Prefeitura. A confirmação do nome da pessoa a ser vacinada pode ser feita das 8h às 13h30, pelos telefones (53)32847722 ou (53)32847745.

Tags

vacinação, prefeitura, vacina, covid-19, idosos, profissionais de saúde, imunização

Carregando 0%
Carregando 0%