Prefeitura pavimenta rua 4 de Agosto nas Três Vendas
Mais uma via em bairro da cidade recebe pavimentação. Iniciaram-se, na manhã desta segunda-feira (13), as obras na rua 4 de Agosto, nas Três Vendas. Os 280 metros de extensão ligam as avenidas Doutor Augusto Simões Lopes e Zeferino Costa e, de acordo com avaliações de moradores, o percurso é importante alternativa de escoamento de trânsito e de desafogamento da avenida Fernando Osório, principalmente nos horários de pico.
Equipe e maquinário da Smop preparam a via para receber TSDI - Fotos: Janine Tomberg
As intervenções na rua 4 de Agosto são realizadas pela Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop). O secretário Luiz Eduardo Tejada informa que o leito da via será pavimentado com Tratamento Superficial Duplo Invertido (TSDI). O processo exige a limpeza do leito, com remoção de material indevido, seguida de patrolamento, para nivelar a área beneficiada, banho com emulsão asfáltica, camada de brita grossa, novo banho, e cobertura de brita fina (pó de pedra). Entre as etapas, os materiais recebem compactação com rolo. A largura ficará ajustada em sete metros.
Saiba como a notícia da obra foi recebida
“É o fim da poeira e dos buracos. É motivo para comemorar. Não há, nesta rua, morador que não esteja satisfeito”, afirmou Mary Dilmann da Silva, que reside há 30 anos na rua 4 de Agosto e aguardava com expectativa pelas melhorias.
Mary, antiga moradora, vibra com o início das melhorias - Foto: Janine Tomberg
Para o casal Marcos Stifft e Tatiane Rodrigues, “a pavimentação vai aumentar a qualidade de vida dor moradores e valorizar a rua. É o melhor que poderíamos esperar, pois passávamos por muitos transtornos devido aos buracos, alagamentos e pó excessivo. A via é bastante movimentada”.
Marcos e Tatiane dizem que a pavimentação aumentará a qualidade de vida - Foto: Janine Tomberg
O comerciante Tailor Zarnott e a esposa Revânia comentaram que “as obras, esperadas há muitos anos, vão beneficiar não apenas os moradores, mas todos que utilizam a via como atalho para o Centro ou para retorno à zona norte, principalmente nos horários de pico, quando querem desviar do intenso trânsito da avenida Fernando Osório”.