ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura inicia vacinação de quilombolas

A expectativa é aplicar cerca de 500 doses contra a Covid-19 nos moradores, com mais de 18 anos, das quatro comunidades quilombolas de Pelotas

23-03-2021 | 15:31:30

A partir desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Pelotas começa a imunização contra a Covid-19 em moradores das comunidades quilombolas localizadas no Município. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) projeta aplicar, aproximadamente, 500 doses nesse grupo prioritário.

A aplicação da vacina nos quilombolas, conforme orientação do governo do Estado, será realizada por uma equipe da SMS e atenderá o seguinte cronograma:

  • quarta-feira (24) - vacinação no Quilombo do Algodão, na Colônia Triunfo; 
  • quinta-feira (25) - vacinação no Quilombo Alto do Caixão, na Colônia Santo Antônio; e, 
  • sexta-feira (26) - vacinação nos Quilombos Cerrito Alegre e Vó Elvira, na Colônia Monte Bonito.

A integrante do Núcleo de Equidades, responsável pela Saúde Negra da Secretaria, Bianca Medeiros, esclarece que todos os moradores dos quilombos, com mais de 18 anos, receberão a primeira dose da vacina. 

"A priorização desse grupo está relacionada com as condições que os quilombolas vivem em comparação aos demais grupos rurais e urbanos, assim como a uma alta taxa de mortalidade causada pela Covid-19", explicou Bianca.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

quilombolas, saúde, coronavírus, vacinação, doses, quilombolos, Prefeitura, Covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%