ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura imuniza trabalhadores da limpeza urbana contra a Covid-19

Três grupos prioritários receberam a 1ª dose de vacina nesta quinta-feira (10), totalizando 1.669 aplicações

Por Marina Amaral 10-06-2021 | 18:01:50

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura aplicou 1.669 doses da vacina contra a Covid-19 em Pelotas. Foram vacinados 408 professores, docentes e trabalhadores dos setores administrativo e de apoio que atuam no Ensino Superior, e 976 pessoas com as comorbidades definidas no Plano Estadual de Vacinação e pacientes com Deficiência Permanente - que recebem ou não o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, 285 trabalhadores da limpeza urbana foram imunizados.

Um deles foi Alex Rodrigues dos Santos, de 35 anos. Ele é servidor público e atua na limpeza urbana do município há três anos e oito meses. Receber a 1ª dose foi um momento de grande alegria e muito esperado, tanto por ele quanto pela sua família, já que o serviço exercido por ele é considerado essencial, ou seja, nunca parou de funcionar mesmo durante a pandemia do coronavírus.

“Receber a vacina foi de grande importância, pois tenho filhos pequenos que me esperam todos os dias após o meu trabalho. Fico todos os dias me perguntando: será que, mesmo me cuidando, eu não iria de certa forma contaminá-los?”, relatou Alex.
Mais de 1,6 mil pessoas foram imunizadas nesta quinta-feira (10) - Fotos: Rodrigo Chagas

A imunização da população pelotense prossegue nesta sexta-feira (11).

Vacinação de pessoas de 59 anos ou mais

A partir desta sexta-feira (11), a população em geral, com 59 anos ou mais, começa a ser imunizada em Pelotas. A programação para esse público foi dividida conforme a data de nascimento das pessoas, que deverão apresentar na hora da imunização o documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS.

Confira a programação:

No drive-thru no Centro de Eventos – das 9h às 17h

* sexta-feira (11/06) – pessoas de 59 anos, nascidas no 1º semestre (01/01 a 30/06); e

* sábado (12/06) – pessoas de 59 anos, nascidas no 2º semestre (01/07 a 31/12). 

Pontos nos bairros – das 10h às 15h

* segunda-feira (14/06) – pessoas de 59 anos, nascidas no 1º semestre; e

* terça-feira (15/06) - pessoas de 59 anos, nascidas no 2º semestre. Documentação Comprovante de residência, identidade, CPF ou Cartão SUS.

Saiba o endereço dos pontos de vacinação nos bairros 

CTG Raízes do Sul - avenida Cidade de Lisboa, 610 – Fragata 

CTG Negrinho do Pastoreio - avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal 

União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 - Cohab Tablada 

CTG Os Farrapos - Rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha 

Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas 

Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro 

Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

Orientações importantes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica. 

Os integrantes dos grupos com as comorbidades definidas pelo Plano Estadual de Vacinação e Deficiência Permanente, que recebem ou não o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além dos dos profissionais de educação devem aguardar, pois ainda haverá mais ações de imunização para esse público. A divulgação será feita em breve pela Prefeitura.

Gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades, devem procurar o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774, das 13h30min às 17h, para receber o imunizante. Esse grupo deve apresentar identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e atestado fornecido pelo médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-7741.

Tags

vacinação, coronavírus, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%