ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura imuniza mais de 800 pessoas nesta segunda-feira

Vacinação foi para professores do Ensino Médio, Profissionalizante, EJA e dos setores administrativo e de apoio

Por Carolina Dumont 07-06-2021 | 17:14:04

Mais uma semana iniciou-se com vacinação contra a Covid-19 em Pelotas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 865 profissionais da Educação foram imunizados nesta segunda-feira (7), durante o drive-thru no Centro de Eventos.

"Se não fossem os estudos, não teríamos vacina. Graças à Educação e aos professores, é que hoje estamos aqui nesse momento histórico", foram as palavras da professora do Ensino Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Estadual Dom João Braga, Roseli Rockembach. 

Fotos: Michel Corvello 

O professor do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, Lennon Abeijon, falou do alívio que sentiu ao receber a imunização. "Um pouco de paz. Agora, aguardando a segunda dose para poder seguir a vida com mais tranquilidade", afirmou o educador enquanto recebia a primeira aplicação da vacina.

Imunização continua em Pelotas 

Drive-thru, das 9 às 17h

Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado

*Terça-feira (8) – vacinação para professores/docentes do Ensino Superior.

* Quarta-feira (9) – vacinação para trabalhadores do Ensino Superior, dos setores administrativo e de apoio.

IFSul, das 9 às 17h, Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro

* Terça-feira (8) – vacinação para todos os professores, do 3º até o 9º ano do Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e trabalhadores dos setores administrativo e de apoio, que não puderam ir ao drive-thru.

* Quinta-feira (10) – vacinação para todos os professores/docentes e trabalhadores dos setores de administrativo e apoio, do Ensino Superior, que não puderam ir ao drive-thru.

Fique atento aos documentos necessários

- Documento de identidade

- Comprovante de residência

- CPF ou Cartão SUS

- Declaração-padrão fornecida pela escola onde o profissional atua. O modelo do documento está disponível no hotsite do coronavírus da Prefeitura, na aba "Declaração - Vacina Profissionais Educação" e deverá ser impresso em papel timbrado pela instituição. 

Distribuição de mudas

Nesta segunda-feira, os profissionais da Educação, que receberam a imunização contra a Covid-19, também puderam levar para casa uma muda de árvore. A ação fez parte da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura, e teve por finalidade conscientizar a população sobre questões relativas à preservação do meio ambiente. A distribuição foi coordenada pela Secretaria de Qualidade Ambiental durante o dia todo no drive-thru do Centro de Eventos.

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que pessoas imunizadas com outras vacinas devem aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações e, caso apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, deve esperar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

Profissionais da Educação que sejam gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades, devem procurar o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774, das 13h30min às 17h, para receber a vacina. Esse grupo deve apresentar identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e atestado fornecido pelo médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-7741. 

Tags

Coronavírus, Vacinação, Drive-thru, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%