ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura divulga novo zoneamento de casos de coronavírus

Fragata, Três Vendas e Areal continuam como os três locais com maior incidência do vírus

Por Marina Amaral 09-11-2020 | 14:19:35

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde (SMS), divulgou novo zoneamento de casos confirmados da Covid-19 em Pelotas. Nesta semana, a análise mostra que os bairros Fragata, Três Vendas e Areal permanecem com maior número de infectados. O levantamento, feito pelo Observatório de Segurança Pública, considerou os registros até o dia 5 de novembro.

Em primeiro lugar, está o Fragata, com 23,7% do total de infectados, seguido pelo bairro Três Vendas, com 21,6%, e pelo Areal com 19,6%. Em comparação com a semana anterior, Fragata e Três Vendas apresentaram uma queda de 0,2% cada um. O Areal se manteve com a mesma porcentagem. 

Veja mais

+Prefeitura divulga atualização do zoneamento de casos de coronavírus

O novo mapeamento de casos mostra que a doença está se espalhando pelos outros bairros da cidade. O Centro registrou o percentual de 17,4%, com aumento de 0,2%, enquanto que o São Gonçalo somou 7,7%, com a suba de 0,1%. O Laranjal foi a localidade com maior acréscimo de casos: de 4,3%, na última semana, passou para 4,8% nesta.

Os locais que apresentaram os menores percentuais foram a Barragem, com 1,4%, e a zona rural, com 1,9%. Os infectados que não informaram local de residência somam 1,9% dos casos.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

zoneamento, coronavírus, atualização

Carregando 0%
Carregando 0%