ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura completa vacinação de 1,3 mil idosos acamados

Município faz o rastreio dos cadastrados no site que ainda não foram vacinados

22-04-2021 | 11:58:20

A Prefeitura de Pelotas completou a imunização, até o início desta semana, de um total de 1.322 idosos acamados, maiores de 60 anos, contra a Covid-19, além de seus cuidadores. Mesmo com a atual cobertura vacinal para este grupo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está rastreando pessoas cadastradas no site do Município, mas que ainda não foram contempladas. 

A SMS explica que apesar da vacinação ter chegado a essa faixa etária, ainda é possível que pessoas, já incluídas no cronograma municipal - com mais de 60 anos -, recebam as doses. Segundo as responsáveis pela vacinação dos acamados, Cristina Vetromila e Ana Paula Gomes, há uma equipe da Secretaria ligando para os contatos cadastrados no site, para confirmar a imunização. 

"Estamos fazendo esse processo porque algumas pessoas procuraram a vacina nas escolas ou nos drive-thrus, antes das equipes irem até suas residências. Também há casos em que os vacinadores foram até o local e não foram atendidos, ou por outras dificuldades a vacinação não foi feita. Por esse motivo estamos ligando para todos os usuários cadastrados para confirmar se fizeram ou não a vacina. Quem ainda não foi imunizado, será encaixado nas rotas e não ficará sem vacinação", garante a assistente social Cristina.

Como fazer contato para garantir a vacina

Quem ainda não se vacinou, está cadastrado no site da Prefeitura e inclui-se nas faixas etárias indicadas para a imunização, pode fazer contato pela Ouvidoria Municipal, pelo número 156 ou pelos telefones (53) 3309-6003 e 3309-6012.

Quem ainda não fez o cadastro do acamado pode acessar o site da Prefeitura e fazê-lo. O familiar ou responsável deve informar dados como: nome, idade e endereço do idoso, bem como número de CPF, RG, cartão SUS e as comorbidades que o paciente possui. 

Quem não tem acesso à internet pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa e solicitar o cadastro no local. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (53) 3284-7714.

Quem pode receber a vacina em casa

Pessoas com mais de 60 anos nas seguintes condições:

*Pacientes com dificuldade de locomoção;

*Deficientes físicos com incapacidade de locomoção; 

*Pessoas que se alimentam por sonda e sonda vesical de demora;

*Acamados dependentes de oxigênio (O2) e aqueles que possuam doença que os restrinjam ao leito.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, saúde, covid-19, idosos, acamados, 60 anos, imunização, rastreando, prefeitura, pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%