ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura completa o esquema vacinal de mais 2.094 pessoas

Vacinação para a segunda dose segue no sábado (18) para pessoas de 21 anos, imunizadas com a CoronaVac no dia 18 de agosto

17-09-2021 | 17:44:52

Mais 2.094 pessoas concluíram, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o esquema vacinal contra a Covid-19, nesta sexta-feira (17). No Centro de Eventos, 676 pessoas de 54 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 17 de junho, foram atendidas para dar continuidade à imunização. Simultaneamente, 1.418 pessoas de 56 e 55 anos, que iniciaram a proteção com a vacina AstraZeneca nos dias 17 e 18 de junho, receberam a segunda dose, nos pontos de vacinação nos bairros.

Fotos: Michel Corvello

Aplicações seguem neste sábado

Os portões do Centro de Eventos estarão abertos para receber, neste sábado (18), pessoas de 21 anos ou mais, vacinadas com a primeira dose da CoronaVac no dia 18 de agosto. A segunda dose estará disponível, para este público, das 9h às 17h.

A SMS informa que, apenas no dia 21 de setembro, terça-feira, as pessoas que optarem por ser imunizadas no Colégio Pelotense deverão fazê-la no ginásio da escola, com entrada pela avenida Bento Gonçalves. Nas demais ações, as aplicações voltam a ocorrer no auditório da instituição.

Veja o cronograma e prepare-se:

Drive-thru – Centro de eventos, das 9h às 17h

Sábado (18) - 2ª dose para pessoas de 21 anos, que receberam a 1ª dose da CoronaVac no dia 18 de agosto.

Bairros – das 10h às 15h

Terça-feira (21) - 2ª dose para pessoas de 54 anos, que receberam a 1ª dose da AstraZeneca no dia 21 de junho.

IFSul - Praça 20 de Setembro, entrada pela rua Jornalista Cândido de Melo - das 9h às 17h

Terça-feira (21) - 2ª dose para pessoas com deficiências permanentes de 18 anos ou mais, que recebem ou não Benefício de Prestação Continuada (BPC), e tenham sido vacinadas com a 1ª dose da Pfizer no dia 19 de junho.

Documentação para 2ª dose:

- documento de identidade;

- comprovante de vacinação para comprovar a 1ª dose.

Veja os pontos de vacinação nos bairros:

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro (na terça-feira, 21 de setembro, a ação ocorrerá no ginásio da escola)

- Associação Rural - Casa da Amizade, av. Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata. 

SMS informa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta. 

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

coronavírus, vacinação em pelotas, segunda dose

Carregando 0%
Carregando 0%