ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura completa a imunização de mais de 1,7 mil idosos

Sábado foi dedicado à vacinação com segunda dose para pessoas com 80 anos ou mais

Por Marina Amaral 29-05-2021 | 18:13:34

Neste sábado (29), 1.773 idosos de 80 anos ou mais, que receberam a 1ª dose de Astrazeneca nos dias 27 e 28 de fevereiro, finalizaram a imunização contra o coronavírus em Pelotas. A Prefeitura aplicou as doses no sistema drive-thru, no Centro de Eventos da Fenadoce.  

Quem recebeu a segunda dose neste sábado foi a dona Maria Helena, mãe da prefeita Paula Mascarenhas.  

“Hoje eu estou tendo, pela primeira vez, a experiência do usuário do drive-thru, e posso comprovar que o processo realmente flui muito bem (...) É isso que a gente vê como obrigação do Poder Público: oferecer ao público um sistema com boa estrutura, tratar todos bem e imunizar as pessoas”, destacou a prefeita.
Foto: Gustavo Vara

A aposentada Yara Soares Lopes, de 84 anos, também completou sua imunização durante este sábado. A expectativa era muita, e a felicidade em estar protegida contra o vírus estava estampada em seu rosto. Com uma placa com os dizeres “tô vacinada”, a dona Yara comemorou essa vitória.

A dona Yara comemorou ao receber a 2ª dose da vacina contra o coronavírus - Foto: Michel Corvello

Imunização nos bairros será nos dias 1 e 2

Na próxima terça (1) e quarta-feira (2), o público com 80 anos ou mais, que se vacinou entre os dias 1º e 5 de março, irá receber a 2ª dose nos bairros. O processo ocorrerá das 10h às 15h, e os contemplados deverão apresentar documento de identidade com foto e carteira de vacinação, a fim de comprovar a 1ª dose.

Na terça-feira, as ações serão voltadas aos idosos com 82 anos ou mais, que receberam a primeira parte da imunização nos dias 1ª e 2 de março. Já na quarta-feira, será o dia daqueles com 80 anos ou mais, vacinados entre os dias 3 e 5. 

Confira a programação

* terça-feira (1): 2ª dose para idosos com 82 anos ou mais, que receberam a 1ª dose nos dias 1º e 2 de março

* quarta-feira (2): 2ª dose para idosos com 80 anos ou mais, que receberam a 1ª dose nos dias 3, 4 e 5 de março

Fique atento aos pontos de vacinação

- CTG Raízes do Sul - avenida Cidade de Lisboa, 610 – Fragata

- CTG Negrinho do Pastoreio - avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 - Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - Rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Casa da Amizade, na Associação Rural - avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Auditório do Colégio Pelotense – entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- Salão da Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

O que saber antes de se vacinar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que é preciso aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outro imunizante, incluindo o que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, aquelas pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus: é preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para proceder com a aplicação.

Se puder, contribua com uma doação!

A campanha de vacinação solidária prossegue durante a próxima semana, nas ações que ocorrem nos bairros. São aceitas doações de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza e de ração animal. Tanto os vacinados quanto seus acompanhantes podem colaborar com a arrecadação de donativos.  

Para a Campanha do Agasalho 2021, são necessárias, principalmente, roupas masculinas, femininas, infantis, toalhas, lençóis e cobertas, que também serão posteriormente distribuídas pela Secretaria de Assistência Social (SAS). É importante que as doações estejam em boas condições de uso. 

A ração arrecadada será destinada ao Canil e ao Gatil municipais, às protetoras e às famílias carentes que tenham animais sob sua tutela. O restante das doações vai ser distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade social pela SAS.

Tags

vacinação, coronavírus, 80 anos ou mais

Carregando 0%
Carregando 0%