ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura aplica segunda dose da vacina em idosos na próxima semana

Imunização ocorre nos dias 10, 11 e 12 de março. Pessoas com 85 anos ou mais devem fazer a segunda aplicação na mesma UBS onde receberam a primeira dose contra a Covid-19

05-03-2021 | 15:21:56

A Prefeitura de Pelotas recebeu, nesta sexta-feira (5), 6.130 doses de vacina contra a Covid-19. É a sexta remessa enviada pelo governo do Estado e se destina à aplicação da segunda dose em profissionais de saúde e em idosos com 85 anos ou mais - esses receberão a imunização da CoronaVac, a partir da próxima quarta-feira (10), nas mesmas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em que foram atendidos a primeira vez.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina será aplicada nos dias 10, 11 e 12 de março, nos idosos que se vacinaram nas UBSs nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.  

"O idoso deve buscar a mesma Unidade em que se vacinou e o mesmo dia. Se a primeira dose foi em 10 de fevereiro, por exemplo, ele deve procurar a UBS no dia 10 de março", explica a secretaria de Saúde, Roberta Paganini.

A SMS alerta que há doses suficientes para todos. Portanto, não existe necessidade de aglomeração. A vacinação será feita por ordem de chegada.

A vacinação ocorrerá das 10 às 15h nos seguintes locais:

  • UBS Simões Lopes - avenida Viscondessa da Graça, 107;
  • UBS Salgado Filho - avenida Salgado Filho, 912;
  • UBS Laranjal - rua São Borja, 683;
  • UBS Fraget - rua Três, 81, Vila Real - Fragata;
  • UBS Porto - rua João Pessoa, 240;
  •  UBS Lindoia - rua Ernani Osmar Blaas, 344; e, 
  • UBS Bom Jesus - avenida Itália, 350.

O idoso precisa apresentar a carteira de vacinação e um documento de identidade. Quem apresentar sintomas gripais não deve ser imunizado.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, vacina, Covid-19, segunda dose, idosos, profissionais, prefeitura, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%