ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura aplica 1.796 doses da vacina nesta quinta-feira

Dia foi dedicado à imunização, com a 1ª dose, de profissionais da saúde na ativa e à aplicação da 2ª dose em idosos de 71 anos ou mais

Por Marina Amaral 29-04-2021 | 19:09:25

Nesta quinta-feira (29), mais 161 profissionais da saúde que estão na ativa foram vacinados contra o coronavírus em Pelotas, no câmpus do IFSul. Ao mesmo tempo, 1.635 idosos com 71 anos ou mais completaram a imunização, no drive-thru, realizado no Centro de Eventos.

No grupo de trabalhadores que receberam a aplicação, neste momento, estão os profissionais na ativa, com menos de 60 anos, que atuam em serviços de saúde com assistência a pacientes e que possuem registro em Conselho de classe. Médicos veterinários e educadores físicos estão em outro subgrupo e precisam aguardar a chegada de uma nova remessa de vacinas. 

Também nesta quinta-feira, teve início, no drive-thru, a digitação dos dados da vacinação em tempo real. Sete digitadores atuaram das 13h às 17h, utilizando tablets, para colocar as informações no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) em menor tempo. De acordo com a coordenadora da digitação da Covid-19 na cidade, Lilian Couto, foram inseridos 75 a 80 espelhos por hora. 

Fotos: Michel Corvello

Veja mais

+ Mutirão garante agilidade na digitação dos dados da vacinação

Vacinação será nas escolas a partir de sexta-feira

Na sexta (30) e segunda-feira (3), o público com idade entre 73 e 71 anos terá a oportunidade de receber a 2ª dose do imunizante contra o vírus nas sete escolas municipais, com a chegada da campanha nos bairros. Será solicitada a carteira de vacinação (para comprovar a 1ª dose) e documento de identidade.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lembra que quem apresentar sintomas gripais ou que tenha obtido resultado positivo em exame para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

Fotos: Michel Corvello

Fique atento ao cronograma

* Escolas municipais, das 10 às 15h:

- sexta-feira (30) - idosos de 73 e 72 anos; e, 

- segunda-feira (3/5) - idosos de 71 anos.

Confira o endereço das escolas

- EMEF Balbino Mascarenhas - rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes) 

- Colégio Pelotense - rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro) 

- EMEF Ministro Fernando Osório - avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas) 

- EMEF Ferreira Viana - rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo) 

- EMEF Afonso Vizeu - rua Francisco Moreira, 285 (Areal) 

- EMEF Francisco Caruccio - rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas) 

- EMEF Francisco Barreto - rua Triunfo, 2.257 (Laranjal) 

Os idosos com até 71 anos que não conseguiram comparecer aos pontos de vacinação, no dia destinado à sua faixa etária, para complementar a imunização, poderão receber a 2ª dose em qualquer uma das ações destinadas a essa aplicação nas escolas.

Mais uma chance de se imunizar no Centro de Especialidades

Aqueles idosos que perderam a 1ª dose da vacina, ou profissionais da saúde que não conseguiram tomar a 2ª dose, podem se deslocar até o Centro de Especialidades, conforme as seguintes instruções:

* 1ª dose:

- Os idosos que não receberam a 1ª dose ou que completaram 60 anos após a ação no drive-thru e nas escolas, podem procurar o Centro de Especialidades, das 13h30 às 16h, na rua Voluntários da Pátria, 1436. A aplicação vai ocorrer mediante distribuição de fichas. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

* 2ª dose:

- Já os profissionais da saúde que perderam a 2ª dose, podem receber a aplicação no Centro de Especialidades, das 13h30 às 16h, na rua Voluntários da Pátria, 1436. O processo vai ocorrer mediante distribuição de fichas. É necessário apresentar carteira de vacinação (para comprovar a 1ª dose) e documento de identidade.

Faça sua doação

Os vacinados e seus acompanhantes, podem colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis, leite e produtos de higiene e limpeza e ração animal.

Foto: Michel Corvello

A ração será destinada ao Canil e ao Gatil municipais, às protetoras e às famílias carentes que tenham animais sob sua tutela. O restante das doações vai ser distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade social pela Secretaria de Assistência Social (SAS).

Tags

vacinação, coronavírus, drive-thru, centro de eventos, idosos, 71 anos

Carregando 0%
Carregando 0%