ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura amplia vacinação de profissionais da Educação

Aplicações da 1ª dose são para professores a partir do 3° ano do Ensino Fundamental ao Médio, profissionalizante, EJA e apoio administrativo

01-06-2021 | 14:00:36

Começa nesta semana a ampliação do grupo prioritário da vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação. As imunizações serão na sexta-feira (4), sábado (5) e segunda-feira (7), em drive-thru, no Centro de Eventos e, na terça (8), no IFSul à Praça 20 de Setembro. Em ambos os locais, as aplicações ocorrem das 9 às 17h. 

O processo vai seguir o seguinte planejamento:

- Drive-thru, das 9 às 17h, no Centro de Eventos da Fenadoce, com entrada pela avenida Pinheiro Machado.

* sexta-feira (4) - 1ª dose para professores do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental;

* sábado (5) - 1ª dose para professores do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental; e

* segunda-feira (7) - 1ª dose para professores do Ensino Médio, profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e administrativo/apoio.

- IFSul, das 9 às 17h, Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro.

* terça-feira (8): 1ª dose para todos os grupos mencionados acima, que não puderam ir ao drive-thru. 

Documentos necessários

- Documento de identidade

- Comprovante de residência

- CPF ou Cartão SUS

- Declaração-padrão fornecida pela escola onde o profissional atua. O modelo do documento está disponível no hotsite do coronavírus da Prefeitura, na aba "Declaração - Vacina Profissionais Educação") e deverá ser impresso em papel timbrado pela instituição. 

Orientações importantes antes de vacinar

- Profissionais da Educação que sejam gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades, devem procurar o Centro de Especialidades, localizado na rua Voluntário da Pátria, 1.436, das 13h30min às 16h para receber a vacina. Deverão apresentar identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e atestado fornecido pelo médico.

- A pessoa que tiver recebido vacina contra outras doenças deve aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

- Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

- As pessoas que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Tags

Coronavírus, Profissionais da Educação, Vacinação

Carregando 0%
Carregando 0%