ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeitura amplia imunização para pessoas com até 46 anos

A chegada de novas remessas de vacinas, enviadas pelo Estado, permitirá a inclusão de novas faixas etárias. As ações de imunização ocorrerão no drive-thru e nos bairros

25-06-2021 | 14:02:07

A vacinação por faixas etárias avança no Município. O novo cronograma contra a Covid-19 prevê a ampliação de aplicações, alcançando pessoas com até 46 anos. Essa evolução foi possível, devido à chegada de uma nova remessa com 6.429 doses da Pfizer, 2.870 da AstraZeneca, 2.490 da CoronaVac e 2.255 do imunizante Jansen, enviada pelo governo estadual.

A primeira ação ocorre neste domingo (27), com drive-thru para pessoas com 49 e 48 anos. Na segunda-feira (28), vai ser a vez da população com 47 e 46 anos. Quem não conseguir comparecer aos pavilhões da Fenadoce poderá receber a proteção nos bairros.

A partir de quarta-feira (30), terá alteração em um dos sete pontos de vacinação dos bairros. No Fragata, o CTG Raízes não aplicará mais doses. O local será substituído pela Paróquia São José, localizado na avenida Duque de Caxias, 520. 

Confira o cronograma 

Drive-thru

Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado), das 9 às 17h

* Domingo (27) – 1ª dose para pessoas com 49 e 48 anos

* Segunda-feira (28) – 1ª dose para pessoas com 47 e 46 anos

Bairros

Das 10 às 15h

* Quarta-feira (30) – 1ª dose para pessoas com 49 e 48 anos

* Quinta-feira (1º/7) – 1ª dose para pessoas 47 e 46 anos

Endereços dos pontos de vacinação

- Paróquia São José - avenida Duque de Caxias, 520 – Fragata  

- CTG Negrinho do Pastoreio - avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 - Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

Documentação necessária

- Documento de identidade

- Comprovante de residência

- CPF ou Cartão SUS

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

Orientações importantes

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Tags

Coronavírus, Pelotas, Vacinação

Carregando 0%
Carregando 0%