ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita e vice-prefeito são diplomados

Justiça Eleitoral entregou os diplomas cumprindo regras de distanciamento social devido à pandemia

18-12-2020 | 12:46:50

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz receberam, na manhã desta sexta-feira (18), os diplomas que simbolizam o encerramento do processo eleitoral e os habilitam, como eleitos, a tomar posse dos cargos a partir de 1º de janeiro de 2021. Respeitando os protocolos de enfrentamento à pandemia, a diplomação foi marcada por uma participação especial.

O chefe do Cartório da 60ª Zona Eleitoral, Paulo Souza, abriu o momento simbólico agradecendo a colaboração do Executivo municipal para a realização da eleição de 2020. O representante da Justiça Eleitoral lembrou do projeto "Eleitor do Futuro", em que crianças diplomam os gestores eleitos, e convidou a neta do vice-prefeito - presente na cerimônia -, para realizar a entrega dos documentos.

"Mesmo sendo uma cerimônia diferente, por causa do momento que estamos vivendo, e sem ter sido combinada, a entrega feita pela menina simboliza a importância de prepararmos nossos futuros cidadãos para exercer a democracia", disse o servidor da Justiça.

Diplomação dos gestores municipais cumpriu protocolos de prevenção ao coronavírus - Fotos: Michel Corvelo

A pequena Giovana Barz Matiello de 5 anos, que estava acompanhando o avô e vice-prefeito, prontamente atendeu ao pedido e fez a entrega oficial dos documentos para os dois gestores. Ao receber o diploma, das mãos da menina, Barz não escondeu a satisfação.

"Esse diploma pertence a todos os pelotenses. Sabemos a responsabilidade que ele representa, além de diálogo e entendimento com a comunidade. O povo espera muito da gente e proporcionaremos tudo o que for possível à comunidade", destacou.

Ao salientar ser esta uma diplomação diferente, por causa da pandemia, com a presença de poucas pessoas, Paula agradeceu a surpresa de receber da pequena Giovana o certificado.

"É um bom sinal. Serão bons quatro anos. Este diploma representa o reconhecimento da população ao nosso trabalho até aqui. Agora, temos mais quatro anos para honrar esses votos e trabalhar ainda mais para estar à altura dessa confiança", comemorou

A prefeita ainda elogiou a forma como a Justiça Eleitoral conduziu o pleito durante a pandemia, garantindo a realização do processo democrático.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

Justiça Eleitoral, diploma, prefeita, vice-prefeito, pandemia, criança

Carregando 0%
Carregando 0%