ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita acompanha encerramento da Semana Farroupilha

Ao lado do vice-prefeito, Paula também visitou o Rancho Farroupilha do Shopping Pelotas

20-09-2021 | 21:51:08

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito, Idemar Barz, estiveram presentes no encerramento da Semana Farroupilha, nesta segunda-feira, feriado de 20 de Setembro, no Shopping Pelotas. Além de assistirem ao show do grupo Expresso da Vanera, apresentação da qual Idemar também participou com sua gaita, tocando algumas músicas que finalizaram a programação do evento, Paula aproveitou para visitar o Rancho Farroupilha montado para sediar as rondas dos CTGs de Pelotas, durante os festejos farroupilhas.

“Com a pandemia, precisamos nos focar em buscar soluções para combater o coronavírus e proteger as pessoas. Agora, com as atividades retornando aos poucos à normalidade, vamos voltar a dar mais atenção às tradições gaúchas, tão importantes para o nosso povo”, destacou a chefe do Executivo, durante a passagem pelo Rancho.

Nas manifestações de encerramento, a coordenadora de Marketing do Shopping, Michele Flores, e o patrão da União Gaúcha João Simões Lopes Neto, Romualdo da Cunha Junior, agradeceram à Prefeitura pelo apoio na realização da Semana, pelo terceiro ano consecutivo. Enquanto ela lembrou que no ano passado as atividades em comemoração ao dia 20 precisaram ser virtuais, em função do risco agravado da pandemia, o patrão agradeceu às entidades tradicionalistas e ao público que prestigiou.

Fotos: Michel Corvello

As apresentações foram acompanhadas ainda pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Luiz Henrique Viana, pelo vereador Paulo Coitinho (Cidadania), e pelas prendas e peões da 26ª Região Tradicionalista e representantes dos CTGs.

Visita ao Rancho Farroupilha

No Rancho Farroupilha, Paula e Idemar foram recepcionados pela patroa do CTG Sinuelo do Sul, Vera Machado, e por outros integrantes das invernadas da entidade, que era a responsável pela ronda durante todo o 20 de Setembro. Conforme contou Vera, o Sinuelo completou 51 anos em 2021, e é ligado ao Colégio Municipal Pelotense, tendo bastante destaque na área cultural, no tradicionalismo. 

Fotos: Michel Corvello

Além da União Gaúcha, que fez a ronda durante o domingo, as entidades Carreteiros do Sul e Coronel Thomaz Luiz Osório também participaram em outras datas e levaram apresentações artísticas para o público.

O espaço teve o apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Cultura (Secult), Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Desenvolvimento Rural.

Tags

semana farroupilha, shopping pelotas, 20 de setembro

Carregando 0%
Carregando 0%