ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Plataforma de cadastro de acamados já recebeu mais de 1,7 mil registros

Entre idosos acamados e cuidadores, já foram 170 vacinados

Por Marina Amaral 18-02-2021 | 18:13:23

Segundo dados registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a quarta-feira (17), 1.705 pessoas acamadas já haviam se cadastrado para a vacinação em domicílio, contra o coronavírus, na plataforma disponibilizada pela Prefeitura de Pelotas. Dessas, 170 receberam o imunizante, sendo 85 idosos acamados, com idade acima de 85 anos, e 85 cuidadores. 

A vacinação de pessoas impedidas de sair de casa, com mais de 85 anos, começou no dia 10 de fevereiro, de acordo com a ordem de grupos prioritários estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde. O Município possui 4.994 idosos acamados, com mais de 60 anos - número que tem como base a Campanha Contra a Influenza de 2020.

O processo de aplicação de doses nesse grupo continua. “Enquanto tivermos doses, seguimos vacinando”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde, Tamires Furtado. De acordo com o sistema de monitoramento do Estado, 16.355 mil doses foram aplicadas em Pelotas. 

Cadastro

É importante ressaltar que o cadastro para a imunização em domicílio deve ser feito apenas por pessoas que realmente não podem se deslocar de suas residências. O registro é feito no site da Prefeitura, pelo link.

Vacinação de profissionais da saúde

Nesta quinta-feira (18), profissionais da saúde, com idades entre 18 e 60 anos e que estão na ativa, receberam a vacina contra a Covid-19. Foram 1.530 doses disponibilizadas. Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, Pelotas tem mais de 18 mil profissionais da área. Até a terça-feira (16), de acordo com o Formsus, 10.620 já haviam sido imunizados.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação, covid-19, acamados, cuidadores, profissionais da saúde

Carregando 0%
Carregando 0%