ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas terá força-tarefa no fim de semana para ampliar vacinação

Ação busca imunizar técnicos de Enfermagem, médicos, odontólogos e fisioterapeutas. Todos devem ter mais de 60 anos

03-02-2021 | 17:20:01

A Prefeitura articula uma força-tarefa, para atuar no próximo fim de semana, para ampliar a vacinação contra a Covid-19 nos grupos compostos por profissionais e trabalhadores na saúde, conforme orientação do governo do Estado. Segundo a secretária de Saúde, Roberta Paganini, cerca de 70 pessoas irão trabalhar na aplicação das doses. 

"No sábado, vacinaremos o primeiro grupo, formado por técnicos em Enfermagem e enfermeiros. No domingo, será a vez dos médicos, odontólogos e fisioterapeutas. Todos esses profissionais precisam ter mais de 60 anos para ser imunizados", explica a secretária de Saúde.

A gestora salienta que todos os profissionais, de ambos os grupos, precisam apresentar, no momento da aplicação, a carteira do Conselho do qual fazem parte, documento de identidade (para comprovação da idade) e comprovante de vínculo empregatício.

A força-tarefa ocorrerá das 8h às 20h, tanto no sábado, quanto no domingo, na unidade do IFSul, localizada na rua Gonçalves Chaves, 3.218, e, também, no Campus Pelotas do IFSul, à rua Jornalista Cândido de Mello, entrada do estacionamento da instituição.

Até agora, a Prefeitura imunizou 7.126 pessoas, entre profissionais da saúde, moradores e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), e indígenas aldeados. Nesta quarta-feira (3), Pelotas recebeu mais 3.500 doses de vacina. enviadas pelo governo estadual. Com a nova remessa, o Município foi contemplado, até o momento, com 14.010 unidades.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação, força-tarefa, profissionais da saúde, fim de semana

Carregando 0%
Carregando 0%