ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Pelotas tem mais 1.448 vacinados contra Covid-19 nesta segunda-feira

Ações deste dia foram para pessoas de 59 anos, nos bairros, e 57 anos no drive-thru, onde a prefeita Paula Mascarenhas acompanhou parte da imunização pela manhã

Por César Soares 14-06-2021 | 17:37:32

A vacinação contra o coronavírus, por faixas etárias, segue ampliada em Pelotas. Nesta segunda feira (14), a proteção chegou para 941 pessoas de 57 anos, que foram até o drive-thru do Centro de Eventos para receber a 1ª dose. Nos bairros, mais 507 de 59 anos vacinadas. A imunização continua nesta terça-feira (15), para quem tem 56 anos, no drive-thru e, 58 anos, nos bairros.

Prefeita Paula acompanhou a vacinação após participar de programa de rádio. Fotos: Rodrigo Chagas. 

A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a abertura dos trabalhos, nos pavilhões da Fenadoce, pela manhã, conversou com as pessoas que aguardavam e, em seguida, participou de um programa de rádio transmitido ao vivo no local. 

"Estamos avançando na vacina, atendendo os grupos prioritários. Expandimos muito e já ultrapassamos 100 mil pelotenses vacinados. Esse é o caminho! Vamos seguir trabalhando firme, com essa eficiência toda de todos esses voluntários, porque só assim vamos vencer a pandemia", salientou a chefe do Executivo.

Satisfação e esperança com a vacina

O funcionário público Sérgio Sanches agradeceu muito e elogiou o processo ao conversar com a prefeita. O servidor, ao falar da sensação ao receber a primeira dose, se emocionou. "Mais tranquilo e feliz pela nossa saúde, pela segurança da minha família, porque já tive momentos muitos tristes, de colegas e amigos que não conseguiram se imunizar e acabaram falecendo", comentou Sanches, com os olhos marejados.

Movimentação no drive e no ginásio do Colégio Pelotense, pelo público de 57 anos. Fotos: Rodrigo Chagas.

Em seguida, foi a vez de outro Sérgio, o radialista Sérgio Correa que, logo após entrevistar a prefeita, voltou para a fila que ele chamou de renovação. "Hoje foi a fila que eu mais tive prazer de esperar", destacou o profissional, parabenizando a todos pelo serviço prestado.

A vacinação continua ao longo desta semana. Veja a programação.

Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h

Entrada pela avenida Pinheiro Machado

- Terça-feira (15) – 56 anos

- Quarta-feira (16) – 55 anos

Bairros – das 10 às 15h

- Terça-feira (15) – 58 anos

- Quarta-feira (16) – 57 anos

- Quinta-feira (17) – 56 anos

- Sexta-feira (18) – 55 anos 

Não esqueça da documentação

- Documento de identidade;

- comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

Veja os endereços de vacinação nos bairros

- CTG Raízes do Sul - avenida Cidade de Lisboa, 610 – Fragata;

- CTG Negrinho do Pastoreio - avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal;

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 - Cohab Tablada;

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha;

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas;

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro; e,

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres. 

Orientações da SMS

A SMS alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais, ou tenha positivado para a Covid-19, deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Drive-thru solidário continua

A campanha de arrecadação de donativos segue no Centro de Eventos. Além de alimentos não-perecíveis, as pessoas que vão se vacinar e os seus acompanhantes podem contribuir com a doação de agasalhos ou de um quilo de ração animal, que será destinado ao Canil e Gatil municipais.

Tags

vacinação, 57 anos, 59 anos, covid-19, coronavírus, drive-thru

Carregando 0%
Carregando 0%